MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

Uso da Função DLookup e Data

mpsbra
    mpsbra
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Uso da Função DLookup e Data Empty Uso da Função DLookup e Data

Mensagem  mpsbra 23/2/2015, 03:10

Oi pessoal boa noite mais uma vez!
    Estou com uma duvida referente a consulta de data, neste caso em uma tabela Feriados.
    Fiz uma tabela com todos os feriados até 2078, rs, neste caso feriado nacional e do RJ, onde nesta tabela eu busco a informação se aquela data é feriado ou não.
    Estou tentando atraves de uma combinação com a função If.

Ficou assim;

If Me.dtEntrCredita = DLookup("dtFeriadoNacional", "tblCadastroFeriados", "dtDataComemorativa ='" & Me.dtEntrCredita & "'") Then
    'DLookup Débito
    ElseIf Me.txtDiaSemaCaixa = "sexta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "debito" Then
    Me.dtEntrCredita = Me.dtAtualCaixa + Me.numDiasCredito + 2
    ElseIf Me.txtDiaSemaCredita = "sábado" And Me.cboTipoBandeira = "debito" Then
    Me.dtEntrCredita = Me.dtAtualCaixa + Me.numDiasCredito + 1
    ElseIf Me.txtDiaSemaCredita = "domingo" And Me.cboTipoBandeira = "debito" Then
    Me.dtEntrCredita = Me.dtAtualCaixa + Me.numDiasCredito
    ElseIf Me.txtDiaSemaCredita = "segunda-feira" And Me.cboTipoBandeira = "debito" Then
    ElseIf Me.txtDiaSemaCredita = "terca-feira" And Me.cboTipoBandeira = "debito" Then
    ElseIf Me.txtDiaSemaCredita = "quarta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "debito" Then
    ElseIf Me.txtDiaSemaCredita = "quinta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "debito" Then
    'DLookup Crédito
    ElseIf Me.txtDiaSemaCredita = "sábado" And Me.cboTipoBandeira = "credito" Then
    ElseIf Me.txtDiaSemaCredita = "domingo" And Me.cboTipoBandeira = "credito" Then
    ElseIf Me.txtDiaSemaCredita = "segunda-feira" And Me.cboTipoBandeira = "credito" Then
    ElseIf Me.txtDiaSemaCredita = "terça-feira" And Me.cboTipoBandeira = "credito" Then
    ElseIf Me.txtDiaSemaCredita = "quarta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "credito" Then
    ElseIf Me.txtDiaSemaCredita = "quinta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "credito" Then
    ElseIf Me.txtDiaSemaCredita = "sexta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "credito" Then
    End If

O campo dtEntrCredita é o campo onde já existe um valor que assim busca a informação se esta mesma data está na tabela tblCadastroFeriados. Assim ele compara a dtDataComemorativa com o dtEntraCredita.

Eu já fiz o procedimento para identificar os finais de semana, parecido com este codigo acima. Desculpa se não estiver muito bom, pois estou aprendendo de pouco a pouco.
    Por favor me ajude encontrar oque está errado...

Obrigado desde Já!
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer

Uso da Função DLookup e Data Empty Re: Uso da Função DLookup e Data

Mensagem  Avelino Sampaio 23/2/2015, 07:43

Olá!

Veja este meu artigo sobre como trabalhar com filtragens, usando data no VBA:

http://www.usandoaccess.com.br/tutoriais/aprenda-filtragens-no-access.asp?id=1#inicio

E aqui um outro artigo de como postergar ou antecipar datas de vencimento:

http://www.usandoaccess.com.br/tutoriais/ajustar-data-vencimento-para-dia-util.asp?id=1#inicio

Aguardamos

.................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    mpsbra
    mpsbra
    Novato
    Novato

Uso da Função DLookup e Data Empty Obrigado pelo retorno!

Mensagem  mpsbra 2/3/2015, 12:27

Srº Avelino fico muito honrado pela sua atenção!

Mas eu não compreendi muito bem as instruções, pois sou novato nesta parte de uso do VBA.

Eu tentei assim, no caso melhorei o codigo que postei anteriormente.

ficou assim;

Código:
    Private Sub cboBandeira_AfterUpdate()
    Me.dtLancamento = Me.dtAtualCaixa
    Me.dtEfetCreditoOrigi = Me.dtLancamento + Me.numDiasCredito

'Procura Feriado

If Me.dtEntrCredita = DLookup("dtFeriadoNacional", "tblCadastroFeriados", "dtDataComemorativa =#" & Me.dtEntrCredita & "#") >= 1 Or DCount("dtFeriadoNacional", "tblCadastroFeriados", "dtDataComemorativa =#" & Me.dtEntrCredita & "#") >= 1 Then
    Me.selecDataFeriado = -1
    Else
    Me.selecDataFeriado = 0
    End If
    'DLookup Crédito
    If Me.txtDiaSemaCredita = "sábado" And Me.cboTipoBandeira = "credito" And Me.selecDataFeriado = -1 Then
    ElseIf Me.txtDiaSemaCredita = "domingo" And Me.cboTipoBandeira = "credito" And Me.selecDataFeriado = -1 Then
    ElseIf Me.txtDiaSemaCredita = "segunda-feira" And Me.cboTipoBandeira = "credito" And Me.selecDataFeriado = -1 Then
    ElseIf Me.txtDiaSemaCredita = "terça-feira" And Me.cboTipoBandeira = "credito" And Me.selecDataFeriado = -1 Then
    ElseIf Me.txtDiaSemaCredita = "quarta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "credito" And Me.selecDataFeriado = -1 Then
    ElseIf Me.txtDiaSemaCredita = "quinta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "credito" And Me.selecDataFeriado = -1 Then
    ElseIf Me.txtDiaSemaCredita = "sexta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "credito" And Me.selecDataFeriado = -1 Then
    Me.dtEntrCredita = Me.dtAtualCaixa + Me.numDiasCredito + 3
    ElseIf Me.txtDiaSemaCredita = "sábado" And Me.cboTipoBandeira = "credito" And Me.selecDataFeriado = -1 Then
    End If
    'DLookup Débito
    If Me.txtDiaSemaCredita = "sexta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "debito" And Me.selecDataFeriado = -1 Then
    ElseIf Me.txtDiaSemaCredita = "sábado" And Me.cboTipoBandeira = "debito" And Me.selecDataFeriado = -1 Then
    ElseIf Me.txtDiaSemaCredita = "domingo" And Me.cboTipoBandeira = "debito" And Me.selecDataFeriado = -1 Then
    ElseIf Me.txtDiaSemaCredita = "segunda-feira" And Me.cboTipoBandeira = "debito" And Me.selecDataFeriado = -1 Then
    ElseIf Me.txtDiaSemaCredita = "terca-feira" And Me.cboTipoBandeira = "debito" And Me.selecDataFeriado = -1 Then
    ElseIf Me.txtDiaSemaCredita = "quarta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "debito" And Me.selecDataFeriado = -1 Then
    ElseIf Me.txtDiaSemaCredita = "quinta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "debito" And Me.selecDataFeriado = -1 Then
    ElseIf Me.txtDiaSemaCredita = "sexta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "debito" And Me.selecDataFeriado = -1 Then
    End If

'Calculo de Data para Débito.
    If Me.txtDiaSemaCaixa = "sexta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "debito" And Me.selecDataFeriado = 0 Then
    ElseIf Me.txtDiaSemaCaixa = "sábado" And Me.cboTipoBandeira = "debito" And Me.selecDataFeriado = 0 Then
    ElseIf Me.txtDiaSemaCaixa = "domingo" And Me.cboTipoBandeira = "debito" And Me.selecDataFeriado = 0 Then
    ElseIf Me.txtDiaSemaCaixa = "segunda-feira" And Me.cboTipoBandeira = "debito" And Me.selecDataFeriado = 0 Then
    ElseIf Me.txtDiaSemaCaixa = "terca-feira" And Me.cboTipoBandeira = "debito" And Me.selecDataFeriado = 0 Then
    ElseIf Me.txtDiaSemaCaixa = "quarta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "debito" And Me.selecDataFeriado = 0 Then
    ElseIf Me.txtDiaSemaCaixa = "quinta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "debito" And Me.selecDataFeriado = 0 Then
    ElseIf Me.txtDiaSemaCaixa = "sexta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "debito" And Me.selecDataFeriado = 0 Then
    End If
    'Calculo de Data para Crédito
    If Me.txtDiaSemaCredita = "sábado" And Me.cboTipoBandeira = "credito" And Me.selecDataFeriado = 0 Then
    ElseIf Me.txtDiaSemaCredita = "domingo" And Me.cboTipoBandeira = "credito" And Me.selecDataFeriado = 0 Then
    ElseIf Me.txtDiaSemaCredita = "segunda-feira" And Me.cboTipoBandeira = "credito" And Me.selecDataFeriado = 0 Then
    ElseIf Me.txtDiaSemaCredita = "terça-feira" And Me.cboTipoBandeira = "credito" And Me.selecDataFeriado = 0 Then
    ElseIf Me.txtDiaSemaCredita = "quarta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "credito" And Me.selecDataFeriado = 0 Then
    ElseIf Me.txtDiaSemaCredita = "quinta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "credito" And Me.selecDataFeriado = 0 Then
    ElseIf Me.txtDiaSemaCredita = "sexta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "credito" And Me.selecDataFeriado = 0 Then
    ElseIf Me.txtDiaSemaCredita = "sábado" And Me.cboTipoBandeira = "credito" And Me.selecDataFeriado = 0 Then

ElseIf Me.txtDiaSemaCredita = "sábado" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 Then
    ElseIf Me.txtDiaSemaCredita = "domingo" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 Then

ElseIf Me.txtDiaSemaCredita = "sábado" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 Then
    ElseIf Me.txtDiaSemaCredita = "domingo" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 Then

End If
    'Calculo para Ticket não Feriado
    If Me.txtDiaSema = "segunda-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = "terça-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "segunda-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = "quarta-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "segunda-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = "quinta-feira" Then
    Me.dtEntrCredita = Me.dtAtualCaixa + Me.numDiasCredito + 4
    ElseIf Me.txtDiaSema = "segunda-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = "sexta-feira" Then
    Me.dtEntrCredita = Me.dtAtualCaixa + Me.numDiasCredito + 5
    ElseIf Me.txtDiaSema = "segunda-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = txtDiaSema Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "segunda-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = "" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "segunda-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = "segunda-feira" Then
    Me.dtEntrCredita = Me.dtAtualCaixa + Me.numDiasCredito + 7

ElseIf Me.txtDiaSema = "terça-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = "segunda-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "terça-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = "quarta-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "terça-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = "quinta-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "terça-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = "sexta-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "terça-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = txtDiaSema Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "terça-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = "" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "terça-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = "terça-feira" Then

ElseIf Me.txtDiaSema = "quarta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = "segunda-feira" Then
    Me.dtEntrCredita = Me.dtAtualCaixa + Me.numDiasCredito + 6
    ElseIf Me.txtDiaSema = "quarta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = "terça-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "quarta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = "quinta-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "quarta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = "sexta-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "quarta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = txtDiaSema Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "quarta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = "" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "quarta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = "quarta-feira" Then

ElseIf Me.txtDiaSema = "quinta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = "segunda-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "quinta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = "terça-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "quinta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = "quarta-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "quinta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = "sexta-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "quinta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = txtDiaSema Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "quinta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = "" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "quinta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = "quinta-feira" Then

ElseIf Me.txtDiaSema = "sexta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = "segunda-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "sexta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = "terça-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "sexta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = "quarta-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "sexta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = "quinta-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "sexta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = txtDiaSema Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "sexta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = "" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "sexta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = "sexta-feira" Then

ElseIf Me.txtDiaSema = "sábado" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = "segunda-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "sábado" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = "terça-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "sábado" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = "quarta-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "sábado" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = "quinta-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "sábado" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = "sexta-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "sábado" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = txtDiaSema Then
    ElseIf Me.txtDiaSemaCredita = "sábado" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = "" Then
    ElseIf Me.txtDiaSemaCredita = "sábado" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = "sábado" Then

ElseIf Me.txtDiaSema = "domingo" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = "segunda-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "domingo" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = "terça-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "domingo" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = "quarta-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "domingo" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = "quinta-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "domingo" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = "sexta-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "domingo" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = txtDiaSema Then
    ElseIf Me.txtDiaSemaCredita = "domingo" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = "" Then
    ElseIf Me.txtDiaSemaCredita = "domingo" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = 0 And Me.txtCreditaApartir = "domingo" Then

'Ticket Feriado
    ElseIf Me.txtDiaSema = "segunda-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "terça-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "segunda-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "quarta-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "segunda-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "quinta-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "segunda-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "sexta-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "segunda-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = txtDiaSema Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "segunda-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "segunda-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "segunda-feira" Then
    Me.dtEntrCredita = Me.dtAtualCaixa + Me.numDiasCredito + 8

ElseIf Me.txtDiaSema = "terça-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "segunda-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "terça-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "quarta-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "terça-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "quinta-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "terça-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "sexta-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "terça-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = txtDiaSema Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "terça-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "segunda-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "terça-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "terça-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "terça-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "" Then

ElseIf Me.txtDiaSema = "quarta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "segunda-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "quarta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "terça-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "quarta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "quinta-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "quarta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "sexta-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "quarta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = txtDiaSema Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "quarta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "segunda-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "quarta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "quarta-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "quarta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "" Then

ElseIf Me.txtDiaSema = "quinta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "segunda-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "quinta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "terça-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "quinta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "quarta-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "quinta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "sexta-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "quinta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = txtDiaSema Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "quinta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "segunda-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "quinta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "quinta-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "quinta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "" Then

ElseIf Me.txtDiaSema = "sexta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "segunda-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "sexta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "terça-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "sexta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "quarta-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "sexta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "quinta-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "sexta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = txtDiaSema Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "sexta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "segunda-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "sexta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "sexta-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "sexta-feira" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "" Then

ElseIf Me.txtDiaSema = "sábado" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "segunda-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "sábado" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "terça-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "sábado" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "quarta-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "sábado" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "quinta-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "sábado" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "sexta-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "sábado" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = txtDiaSema Then
    ElseIf Me.txtDiaSemaCredita = "sábado" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "" Then
    ElseIf Me.txtDiaSemaCredita = "sábado" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "sábado" Then
    Me.dtEntrCredita = Me.dtAtualCaixa + Me.numDiasCredito + 10

ElseIf Me.txtDiaSema = "domingo" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "segunda-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "domingo" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "terça-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "domingo" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "quarta-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "domingo" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "quinta-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "domingo" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "sexta-feira" Then
    ElseIf Me.txtDiaSema = "domingo" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = txtDiaSema Then
    ElseIf Me.txtDiaSemaCredita = "domingo" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "" Then
    ElseIf Me.txtDiaSemaCredita = "domingo" And Me.cboTipoBandeira = "TICKET ELETRONICO" And Me.selecDataFeriado = -1 And Me.txtCreditaApartir = "domingo" Then
    Me.dtEntrCredita = Me.dtAtualCaixa + Me.numDiasCredito + 9
    End If

If Me.txtDiaSemaCredita = "sábado" Then
    Me.dtEntrCredita = Me.dtEntrCredita + 2
    ElseIf Me.txtDiaSemaCredita = "domingo" Then
    Me.dtEntrCredita = Me.dtEntrCredita + 1
    ElseIf Me.selecDataFeriado = -1 Then
    Me.dtEntrCredita = Me.dtEntrCredita + 1
    End If
    Me.VlrLanctoBruto.SetFocus
    End Sub

-------

Então, ficou legal, mais por exemplo, se a data de credito cai em um sábado ou domingo ele posterga para a segunda, mais não aplica mais um dia caso a segunda venha ser um feriado.

Eu criei uma tabela de feriados para consulta. Outro exemplo que está funcionando bem, é quando a data de credito começa a valer a partir de um determinado dia da semana, mas o que pega mesmo é a questão do feriado pós sábado e domingo.

Tem algo mais que eu possa fazer?

Olha desde já agradeço, e que Deus continue te abençoando.

Conteúdo patrocinado

Uso da Função DLookup e Data Empty Re: Uso da Função DLookup e Data

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 22/11/2024, 04:44