Pessoal, boa tarde sou novo aqui, preciso de uma ajuda, tenho uma consulta que tem vários campos, porem só aparece no subformulário 3 campos, cod_oportunidade, desc_abrev, vl_estimado.
para ficar mais fácil de visualizar
oque aparece no subformulário
cod_oportunidade desc_abrev vl_estimado
1 cisco R$ 10,00
2 avaya R$ 10,00
3 cisco R$ 10,00
4 avaya R$ 10,00
5 cisco R$ 10,00
6 cisco R$ 10,00
oque preciso fazer, no campo desc_abrev ele tem de agrupar estes produtos e no cod de oportunidade ele tem de contar, ficando assim
cod_oportunidade(contar a quantidade) desc_abrev(agrupar)
4 cisco
2 avaya
Pra dificultar um pouco no formulario principal eu tenho alguns filtros que na consulta o campo mostrar fica desabilitado.
Tentativas:
tentei utilizar a somatoria e utilizar agrupar por e somatoria, porem não resolveu, tentei fazer duas consultas diferentes porem sem resolver, caso alguem possa me ajudar agradeceria muito.
desde já muito obrigado
para ficar mais fácil de visualizar
oque aparece no subformulário
cod_oportunidade desc_abrev vl_estimado
1 cisco R$ 10,00
2 avaya R$ 10,00
3 cisco R$ 10,00
4 avaya R$ 10,00
5 cisco R$ 10,00
6 cisco R$ 10,00
oque preciso fazer, no campo desc_abrev ele tem de agrupar estes produtos e no cod de oportunidade ele tem de contar, ficando assim
cod_oportunidade(contar a quantidade) desc_abrev(agrupar)
4 cisco
2 avaya
Pra dificultar um pouco no formulario principal eu tenho alguns filtros que na consulta o campo mostrar fica desabilitado.
Tentativas:
tentei utilizar a somatoria e utilizar agrupar por e somatoria, porem não resolveu, tentei fazer duas consultas diferentes porem sem resolver, caso alguem possa me ajudar agradeceria muito.
desde já muito obrigado