Boa tarde a todos, sou novo com o Access e VBA e tenho uma dúvida sobre o seguinte código:
Private Sub lstOpcao_DblClick(Cancel As Integer)
Me.Foto.Picture = Me.lstOpcao.Column(1)
Dim fso
Dim file As String, sfol As String, dfol As String
file = Me.lstOpcao.Column(1) ' nome do ficheiro
sfol = "C:\Users\Usuario\Desktop\Em uso2\Temporario\" ' caminho inicial
dfol = "C:\Users\Usuario\Desktop\Em uso2\Globo\" ' caminho destino
Set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
If Not fso.FileExists(file) Then
MsgBox file & " não existe!", vbExclamation, "Erro"
ElseIf Not fso.FileExists(dfol & file) Then
fso.MoveFile (file), dfol
Else
MsgBox dfol & file & " existente!", vbExclamation, "Sucesso"
End If
DoCmd.SetWarnings False
DoCmd.RunSQL "UPDATE Tabela1 SET Tabela1.LocalFoto = '" & Me.lstOpcao.Column(1) & "' WHERE Tabela1.Código=" & Me.Código
DoCmd.SetWarnings True
Me.btnAddFoto.SetFocus
Me.lstOpcao.Visible = False
End Sub
Eu utilizo este código para listar as imagens que estão na pasta "Temporario", escolher uma delas, tranferir a imagem escolhida para a pasta "Globo" e gravar em uma tabela o endereço (pasta do PC) para onde foi transferida a imagem. Embora ele não gere nenhum erro, não me atende , pois na linha
DoCmd.RunSQL "UPDATE Tabela1 SET Tabela1.LocalFoto = '" & Me.lstOpcao.Column(1) & "' WHERE Tabela1.Código=" & Me.Código
o comando grava o endereço onde estava a imagem (no caso a pasta "Temporario") e não o endereço para onde a imagem foi transferida ("Globo"). Sei que devo alterar a parte Me.lstOpcao.Column(1) na referida linha acima, mas não sei fazê-lo, pois tenho de trocá-la pelo endereço novo da imagem, e ele será composto por C:\Users\Usuario\Desktop\Em uso2 + os 12 últimos dígitos da resposta obtida em Me.lstOpcao.Column(1). Sou grato a quem puder me ajudar. Abraços.
Private Sub lstOpcao_DblClick(Cancel As Integer)
Me.Foto.Picture = Me.lstOpcao.Column(1)
Dim fso
Dim file As String, sfol As String, dfol As String
file = Me.lstOpcao.Column(1) ' nome do ficheiro
sfol = "C:\Users\Usuario\Desktop\Em uso2\Temporario\" ' caminho inicial
dfol = "C:\Users\Usuario\Desktop\Em uso2\Globo\" ' caminho destino
Set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
If Not fso.FileExists(file) Then
MsgBox file & " não existe!", vbExclamation, "Erro"
ElseIf Not fso.FileExists(dfol & file) Then
fso.MoveFile (file), dfol
Else
MsgBox dfol & file & " existente!", vbExclamation, "Sucesso"
End If
DoCmd.SetWarnings False
DoCmd.SetWarnings True
Me.btnAddFoto.SetFocus
Me.lstOpcao.Visible = False
End Sub
Eu utilizo este código para listar as imagens que estão na pasta "Temporario", escolher uma delas, tranferir a imagem escolhida para a pasta "Globo" e gravar em uma tabela o endereço (pasta do PC) para onde foi transferida a imagem. Embora ele não gere nenhum erro, não me atende , pois na linha
o comando grava o endereço onde estava a imagem (no caso a pasta "Temporario") e não o endereço para onde a imagem foi transferida ("Globo"). Sei que devo alterar a parte Me.lstOpcao.Column(1) na referida linha acima, mas não sei fazê-lo, pois tenho de trocá-la pelo endereço novo da imagem, e ele será composto por C:\Users\Usuario\Desktop\Em uso2 + os 12 últimos dígitos da resposta obtida em Me.lstOpcao.Column(1). Sou grato a quem puder me ajudar. Abraços.