MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Interacção entre 2 tabelas em 2 bases de dados

Burita
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Interacção entre 2 tabelas em 2 bases de dados Empty [Resolvido]Interacção entre 2 tabelas em 2 bases de dados

Mensagem  Burita 17/12/2014, 15:08

Boa tarde.
    A minha questão é a seguinte: Tenho uma base de dados, a qual anexo, que aproveitei de um exemplo já aqui apresentado no forum, e estou a adaptar para realizar um projecto. Neste exemplo, é um calendário para o registo diário de assiduidade, em que cada funcionário regista a sua entrada e saída de manhã e entrada e saída de tarde, com base no nome de utilizador. Como a base de dados é para ser colocada num servidor, fiz a divisão da base de dados, das tabelas, em que foi criado um ficheiro com _be (back end, penso eu). Depois, copiei o ficheiro (sem o _be) para cada computador e fiz a ligação às tabelas no ficheiro que estava no servidor (o _be). Mas não está a resultar como esperava, porque por exemplo, se o utilizador A abrir o ficheiro que está na sua máquina e fizer o registo num dia qualquer, fica gravado e tudo ok, mas quando o utilizador B abre o seu ficheiro, aparece já lá o registo do utilizador A mas com o nome do B, porque o form está a ir buscar o nome da máquina.
    O que eu gostava que fosse possível fazer era colocar 1 ficheiro em cada máquina de cada utilizador e deixar um ficheiro "base" no servidor, que fosse apenas recebendo os dados destes ficheiros "clientes" e actualizando a informação nas suas tabelas, e cada utilizador tinha o seu ficheiro e via apenas os seus dados. Depois eu fazia a gestão e os relatórios do ficheiro "base", para controlo dos registos.

Peço desculpa pelo texto longo, mas não tenho outra forma de explicar melhor o problema.
    Agradeço a vossa ajuda.

Cumprimentos,
    Burita
    Convidado
    Convidado

[Resolvido]Interacção entre 2 tabelas em 2 bases de dados Empty Re: [Resolvido]Interacção entre 2 tabelas em 2 bases de dados

Mensagem  Convidado 17/12/2014, 15:34

Boa tarde,

Em tempos fiz uma Bd que tinha quase o mesmo objectivo, onde me deparei com o mesmo
    problema, e para contornar criei também o (back-end) mas deixei a tabela principal dos registos em
    cada PC e só quando queria manipular os dados no servidor aí criei uma consulta que ia juntar todas as
    tabelas que se encontravam nos vários PC.
    Não sei se algum mestre tem ideia melhor??

Abraço... Cool
    Burita
    Intermediário
    Intermediário

[Resolvido]Interacção entre 2 tabelas em 2 bases de dados Empty Re: [Resolvido]Interacção entre 2 tabelas em 2 bases de dados

Mensagem  Burita 18/12/2014, 09:40

Boas.
    Roberto, por mim pode ser assim dessa forma que fizes-te. Eu só não sei é como fazer essa consulta para juntar a informação das várias tabelas em cada computador na que está no servidor. Podes colocar como fizes-te?
    Abraço
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 18/12/2014, 10:19

Bom dia,

ficheiro com 10mb já Zipado... Crying or Very sad
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 18/12/2014, 10:27

https://www.dropbox.com/s/qajv8yqv2l4n1g3/exemplo_1.7z?dl=0

Depois diz se consegui download...
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 18/12/2014, 10:41

Dentro pasta existe:
    CTM1 = Bd uma maquina
    CTM2 = Bd outra maquina
    OFFRI = Bd outra maquina
    srvparagem = Bd "servidor"
    srvparagem_user = Bd que recebe todas informações outras maquinas.

Veja se entende...

Abraço... Cool
    Burita
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  Burita 18/12/2014, 10:58

Boas.
    Já consegui fazer o download.
    Vou estudar agora o processo.
    Depois digo alguma coisa.
    Obrigado pela ajuda.

Abraço Very Happy
    Burita
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  Burita 7/1/2015, 19:54

Obrigado Roberto, já consegui alguma coisa.
    Grato pela ajuda.

Cumprimentos,
    Burita

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 7/11/2024, 18:43