MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

Mensagens de erro

biligo
    biligo
    Avançado
    Avançado

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Mensagens de erro Empty Mensagens de erro

Mensagem  biligo 2/12/2014, 22:46

Boas pessoal,

Realmente não sei nada de macros mas gostaria de criar uma que quando for exibida qualquer mensagem de erro o BD fecha-se.

Alguém poderia me dar uma ajuda?
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagens de erro Empty Re: Mensagens de erro

Mensagem  criquio 2/12/2014, 23:37

Simplesmente fechar sem dar a chance de saber por que deu erro, o que causou o erro? Isso não é usual, normal é fazer um tratamento do erro para poder arrumar. Mas os formulários tem um evento "Ao ocorrer erro" no qual você pode colocar um Application.Quit para fechar.

.................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

biligo
    biligo
    Avançado
    Avançado

Mensagem  biligo 2/12/2014, 23:57

Boas Criquio,

No meu caso ocasionalmente me é gerado um erro no meu bd "Memoria insuficiente", apos uma pesquisa rapida pude concluir que
    "é devido meu pc ter mais de 1Gb de RAM" mas ao fechar o bd e reabri-lo já não me é gerado mais o erro.
    Mas não é necessário ser em um determinado formulário por exemplo, posso abrir um "formulário A" e me é exibida a mensagem "Memoria insuficiente" especificando um "formulário B"

No caso irei ter de colocar este comando em todos os formulários? Achei que uma macro poderia me resolver esta situação.

Rodo meu BD access 2010 /64 e 32 bits
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem  criquio 3/12/2014, 00:05

É melhor você verificar uma forma de evitar dar erro porque isso pode contribuir para corromper o banco de dados e isso não é normal. Você já fez um Debug para ver se não há erros de códigos VBA? Se não o fez ainda, faça um backup do bando de dados e faça o Debug e se apontar erros no código, corrija-os. Após isso, faça um Compactar/Reparar para reorganizar os dados, liberar espaço, etc. Também deves verificar se não há processos que foram abertos via VBA e não foram fechados, ficando, assim, ocupando memória como por exemplo um Recordset que foi aberto e não foi fechado. Também verificar se Windows e Office estão devidamente atualizados com seus devidos SPs.

.................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 8/11/2024, 03:50