Bom dia meus amigos, estou precisando muito da ajuda dos senhores profissionais. Sou completamente leigo no assunto do que se trata ao access, porém, conseguir fazer aqui pro meu pequeno consultório um aplicativo bastante funcional para organizar o atendimento dos meus pacientes. Hoje venho com uma duvida que acredito que os Senhores saberão resolver tranquilamente. É o seguinte, eu atendo particular e convênios, estou com problemas em organizar a quantidade certa de pessoas que atendo pelos convênios. Pois só posso atender uma determinada quantidade “X” de pessoas, quando na verdade, estou atendendo bem mais que a quantidade limite. E infelizmente não tenho tempo para ficar contando pelos relatórios se veio a quantidade correta, ou se já passou da quantidade certa ou quanto falta para atingir o limite de pessoas. Então basicamente a ideia é a seguinte:
Supomos que eu atendo o convenio A, B e C. Só que o convenio “A” só posso atender no máximo 10 pessoas, o convenio “B” só posso atender “20” pessoas e no convenio “C” só posso atender 30. A minha necessidade seria uma função que contasse para mim:
1º) A quantidade de pessoas que já veio de cada um dos convênios
2º) Quantas vagas ainda resta para preencher cada convenio
Se fosse possível ficar a amostra um contador bem na parte principal onde é preenchido as informações dos pacientes para que assim eu sempre ficasse observando. Quantas vagas já foram preenchidas e quantas restam para cada convenio. Se não for possível esse contador a mostra, então um relatório que já me fornecesse as informações no qual preciso. Agradeço a atenção.
Supomos que eu atendo o convenio A, B e C. Só que o convenio “A” só posso atender no máximo 10 pessoas, o convenio “B” só posso atender “20” pessoas e no convenio “C” só posso atender 30. A minha necessidade seria uma função que contasse para mim:
1º) A quantidade de pessoas que já veio de cada um dos convênios
2º) Quantas vagas ainda resta para preencher cada convenio
Se fosse possível ficar a amostra um contador bem na parte principal onde é preenchido as informações dos pacientes para que assim eu sempre ficasse observando. Quantas vagas já foram preenchidas e quantas restam para cada convenio. Se não for possível esse contador a mostra, então um relatório que já me fornecesse as informações no qual preciso. Agradeço a atenção.