Boa tarde eu tenho um relatório com um campo "tipo" e outro "qualificação" eu quero que no campo "qualificação apreça uma determinada frase quando no campo "tipo" aparecer a palavra TPA. Obrigado ao forum
3 participantes
[Resolvido]campo automático
viriato1961- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
[Resolvido]campo automático
criquio- Moderador Global
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: [Resolvido]campo automático
Já tentou algo assim na origem desse campo?
=Iif([NomeCampo]="Texto a ser analisado";"Texto se condição satisfeita";"Texto se condição não satisfeita")
=Iif([NomeCampo]="Texto a ser analisado";"Texto se condição satisfeita";"Texto se condição não satisfeita")
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
viriato1961- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
campo automático
criquio, obrigado pela tua colaboração mas não consegui o que quero.
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
Detalhe melhor sua necessidade, a estrutura do formulário aonde precisa disso e a forma como tentou adaptar minha dica. Ficará mais fácil analisar.
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
viriato1961- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
campo automático
O relatório é "Colocação".
Ao abrir o relatório escolho o nº 3 e aparece no campo "Tipo" a palavra TPA o campo "qualificação" aparece em branco. O que eu quero é que apareça no campo "qualificação" a palavra "Não qualificado"
junto BD
Obrigado
Ao abrir o relatório escolho o nº 3 e aparece no campo "Tipo" a palavra TPA o campo "qualificação" aparece em branco. O que eu quero é que apareça no campo "qualificação" a palavra "Não qualificado"
junto BD
Obrigado
- Anexos
- Novo Microsoft Access Base de Dados.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (55 Kb) Baixado 14 vez(es)
- Respeito às regras :
- Mensagem nº6
Acredito que seja o que eu passei mesmo. Tente colocando na origem do campo, ou digitando dentro do campo com o relatório em modo estrutura:
=Iif([Tipo]="TPA";"Não qualificado";"")
=Iif([Tipo]="TPA";"Não qualificado";"")
Noobezinho- Moderador
- Respeito às regras :
- Mensagem nº7
José
Da maneira que deseja, não é possível pelo simples fato do
relatório ser já um produto final.
O que deve fazer é:
Criar um formulário e colocar duas caixas de texto e um botão
Uma caixa de texto com para se colocar a ID.
Uma caixa de texto para colocar a qualificação.
Botão para chamar o relatório
Referenciar as duas caixas de texto desse formulário na consulta de fonte de origem do relatório.
Estou anexando teu exemplo com o formulário.
Ele só não retorna algum registro porque a tabela só tem um registro com a id numero 111
Deixo pra você aprimorar .
Noob
Da maneira que deseja, não é possível pelo simples fato do
relatório ser já um produto final.
O que deve fazer é:
Criar um formulário e colocar duas caixas de texto e um botão
Uma caixa de texto com para se colocar a ID.
Uma caixa de texto para colocar a qualificação.
Botão para chamar o relatório
Referenciar as duas caixas de texto desse formulário na consulta de fonte de origem do relatório.
Estou anexando teu exemplo com o formulário.
Ele só não retorna algum registro porque a tabela só tem um registro com a id numero 111
Deixo pra você aprimorar .
Noob
A pergunta que não quer calar:
Por quê quando alguém vem pedir ajuda e conforme o caso pedimos
para enviar parte do projeto, não temos mais continuidade do tópico?
Crê que temos bolas de cristal ou está com medo que "roubemos" a
idéia/projeto dele?
Se é tão bom assim...
Ajude a ser ajudado:
Seja objetivo na dúvida, dê os detalhes do que precisa, sem rodeios.
Quando anexar teu projeto, diga onde está o problema, ganhamos mais tempo
sem precisar procurar o mesmo.
viriato1961- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº8
campo automático
Há qualquer pormenor que me está a escapar, visto que não consigo o que quero. Eu optei por utilizar a formatação condicional e alterar a cor do campo em vez de aparecer a msg.
Obrigado a todos pela vossa colaboração.
Fiquem bem
Obrigado a todos pela vossa colaboração.
Fiquem bem