Salvar registro somente após clicar em botão incluir - Usuário leigo
Bom dia colegas,
Acompanho o fórum a exatamente uma semana.
Não entendo quase nada de Access, fiz um cursinho básico a mais de 15 anos e depois nunca mais usei o Access.
Semana passada um dos donos da empresa me passou a missão de criar um recibo de prestação de serviço para uma das empresas dele.
Logo pensei em um banco de dados em Access com um formulário e um relatório.
Pesquisando muito aqui no fórum conseguir andar bastante nesse projeto, mas agora não estou conseguindo mais prosseguir.
Estou precisando agora de três coisas:
1 - Salvar registro apenas após clicar em um botão salvar ou incluir, para não perder o sequencial do numero do recibo;
2 - No formulário no campo Estado gostaria que não fosse permitido incluir números e caracteres especiais, somente letras;
3 - Botão imprimir dentro da visualização do relatório.
Estou postando o bd para quem puder me ajudar, desde já agradeço.
Como meu conhecimento é pequeno imagino que o projeto esta cheio de falhas ou gambiarras, quem quiser dar alguma sugestão será bem vinda.
Desde já obrigado a todos!!!
Bom dia colegas,
Acompanho o fórum a exatamente uma semana.
Não entendo quase nada de Access, fiz um cursinho básico a mais de 15 anos e depois nunca mais usei o Access.
Semana passada um dos donos da empresa me passou a missão de criar um recibo de prestação de serviço para uma das empresas dele.
Logo pensei em um banco de dados em Access com um formulário e um relatório.
Pesquisando muito aqui no fórum conseguir andar bastante nesse projeto, mas agora não estou conseguindo mais prosseguir.
Estou precisando agora de três coisas:
1 - Salvar registro apenas após clicar em um botão salvar ou incluir, para não perder o sequencial do numero do recibo;
2 - No formulário no campo Estado gostaria que não fosse permitido incluir números e caracteres especiais, somente letras;
3 - Botão imprimir dentro da visualização do relatório.
Estou postando o bd para quem puder me ajudar, desde já agradeço.
Como meu conhecimento é pequeno imagino que o projeto esta cheio de falhas ou gambiarras, quem quiser dar alguma sugestão será bem vinda.
Desde já obrigado a todos!!!
- Anexos
- Recibo.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (159 Kb) Baixado 19 vez(es)