Tem algum comando para mover dados de uma tabela para outra tabela determinada( tipo quando recortamos um determinado dados e cola em outro lugar)
2 participantes
[Resolvido]Mover dados de uma tabela para (tipo recortar)
criquio- Moderador Global
- Respeito às regras :
Procure no Repositório de Códigos sql e vba por um post sobre sql do JPaulo. Olha a instrução Insert para copiar os registros e a instrução Delete para deletar depois de copiado.
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
Dim strSQL As String
DoCmd.SetWarnings False
strSQL = "INSERT INTO Tabela de destino (campo1, campo2) IN 'C:\nomedabd.mdb'" & _
"SELECT TabelaOrigem.campo1, campo2 " & _
" FROM tabela WHERE tabelaorigem.chaveprimária= " & Me.chaveprimaria
DoCmd.RunSQL strSQL
DoCmd.SetWarnings True
End If
DoCmd.SetWarnings False
strSQL = "INSERT INTO Tabela de destino (campo1, campo2) IN 'C:\nomedabd.mdb'" & _
"SELECT TabelaOrigem.campo1, campo2 " & _
" FROM tabela WHERE tabelaorigem.chaveprimária= " & Me.chaveprimaria
DoCmd.RunSQL strSQL
DoCmd.SetWarnings True
End If
Convidado- Convidado
Esse codigo como como aplica ele? Num botão? Que evento?
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
Evento clique de um botão, mas que mal eu pergunte, pra quê o amigo Rogiel quer fazer essa transferência?
Convidado- Convidado
O meu objetivo é testar ver se dá certo separar os pagamentos por mes, ou seja, cada tabelas mes conter seu pagamentos.
O codigo montado
Dim strSQL As String
DoCmd.SetWarnings False
strSQL = "INSERT INTO Mes1 (Codigo, NomeCompleto) IN 'C:\Users\ROGIEL PEREIRA SILVA\Desktop\Controle de Pagamento - Sinal versão 1.1.accdb'" & _
"SELECT Clientes.Codigo, NomeCompleto " & _
" FROM tabela WHERE Clientes.Codigo" = " & Me.Codigo"
DoCmd.RunSQL strSQL
DoCmd.SetWarnings TrueEnd If
Tem mais campos para colocar mais eu coloquei só dois para testar. Mais não esta dando certo.
O codigo montado
Dim strSQL As String
DoCmd.SetWarnings False
strSQL = "INSERT INTO Mes1 (Codigo, NomeCompleto) IN 'C:\Users\ROGIEL PEREIRA SILVA\Desktop\Controle de Pagamento - Sinal versão 1.1.accdb'" & _
"SELECT Clientes.Codigo, NomeCompleto " & _
" FROM tabela WHERE Clientes.Codigo" = " & Me.Codigo"
DoCmd.RunSQL strSQL
DoCmd.SetWarnings TrueEnd If
Tem mais campos para colocar mais eu coloquei só dois para testar. Mais não esta dando certo.
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
Rogiel
Já lhe referi um montão de vezes que para fazer o que você quer com os meses é necessário ter um sub formulário. Até um exemplo lhe enviei faz uns tempos. Puxa!!!Você insiste em ignorar o simples, o óbvio e o lógico. Como se não chegasse ainda quer soluções difíceis como fabricar tabelas separadas para cada mês via exportação. Ora tenha santa paciência!
No formulário adicione um sub formulário ligado com os seguintes campos
1- DataPagamento 2- Descrição 3- qualquer outro campo 4- Total e não Valor e se já perdeu o exemplo enviado diga que eu arranjo outro.
Já lhe referi um montão de vezes que para fazer o que você quer com os meses é necessário ter um sub formulário. Até um exemplo lhe enviei faz uns tempos. Puxa!!!Você insiste em ignorar o simples, o óbvio e o lógico. Como se não chegasse ainda quer soluções difíceis como fabricar tabelas separadas para cada mês via exportação. Ora tenha santa paciência!
No formulário adicione um sub formulário ligado com os seguintes campos
1- DataPagamento 2- Descrição 3- qualquer outro campo 4- Total e não Valor e se já perdeu o exemplo enviado diga que eu arranjo outro.
Convidado- Convidado
Ta ok, obrigado. Eu encontrei exemplo.
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
Se precisar de ajuda, apite.
» [Resolvido]Mover dados de uma tabela local para uma tabela desvinculado
» [Resolvido]Executar ação para varias linhas pré-selecionadas de um sub-formulário tipo folha de dados
» [Resolvido]Manipulação de tipo de dados de uma tabela.
» [Resolvido]Mover o foco para o registro sem dados depois do último preenchido
» [Resolvido]Tipo de dados incompativel em update tabela no access
» [Resolvido]Executar ação para varias linhas pré-selecionadas de um sub-formulário tipo folha de dados
» [Resolvido]Manipulação de tipo de dados de uma tabela.
» [Resolvido]Mover o foco para o registro sem dados depois do último preenchido
» [Resolvido]Tipo de dados incompativel em update tabela no access