MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

Macro com preenchimento obrigatório para várias células

Highlender
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Macro com preenchimento obrigatório para várias células Empty Macro com preenchimento obrigatório para várias células

Mensagem  Highlender 16/10/2014, 18:59

Olá pessoal,

Estou com uma dúvida que não consigo sanar de nenhuma maneira. Já olhei nos outros tópicos, e mesmo assim, as resoluções que foram apresentadas não serviram em minha planilha.

É o seguinte: tenho um formulário que deve ser preenchido por completo, para no final, uma macro simples que fiz na aba Desenvolvedor, copie os dados para um banco de dados. A macro está funcionando beleza, sem nenhuma problema, só que estou recebendo muitos campos em branco, e sinto a necessidade de colocar uma mensagem de preenchimento obrigatório para que não envie os dados caso tenha algum campo em branco.

O nome da guia do formulário é "Formulário" e as células que devem ser preenchidas são: D10, D11, D13, D14, D15, D16, D19, D27, D30 E E27.

Como seria o código para não enviar os dados caso algum desses campos esteja em branco?

A outra dúvida seria, em qual parte vou colocar os códigos dessa macro que irei criar dentro do Visual Basic? Pois como já tem uma macro, preciso que me digam em qual parte colocarei esse código para que tudo funcione corretamente.

Desde já agradeço pela atenção.
    lebersa12
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Macro com preenchimento obrigatório para várias células Empty Macro com preenchimento obrigatório para várias células.

Mensagem  lebersa12 16/10/2014, 20:12

Olá,

Pelo que entendi, você deseja tratar a inserção de dados para que nao seja permitida informações vazias/nulas.
    Fiz um exemplo no access e outra no excel (como exceção) para que você possa observar onde são inseridos os códigos (Alt+F11) e desenvolver em seus projetos.

A idéia é colocar um form para o usuario inserir as informações, caso haja algum campo vazio, a informação nao é gravada até a correção.

Sucesso!

Leandro B.
    Anexos
    Macro com preenchimento obrigatório para várias células AttachmentExemplo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (52 Kb) Baixado 47 vez(es)

Data/hora atual: 21/11/2024, 13:50