Olá Feras de plantão, boa noite.
Situação:
Num subformulário "DetalhesDoPedido" seleciono o produto numa combox e depois lanço a quantidade a ser retirada do estoque. Tudo perfeito.
O problema:
Derrepente o usuário resolve mudar o produto e aí? O produto anteriormente selecionado teve sua quantidade abolida do estoque mas com a alteração como refazer o estoque do produto anteriormente selecionado?
No caso de alteração da quantidade eu já resolvi, o registro é excluído e a quantidade é devovida ao estoque. Para isso inserí o seguinte código no evento ao receber foco do campo Quant:
Private Sub Quant_GotFocus()
If Me.Quant >= 1 Then
If MsgBox("Você pretende alterar a quantidade de " & Me.Quant & " " & Me.Apresentação & "s deste produto? " & Chr(13) & "Então, primeiro vamos devolver esta quantidade ao estoque. ", vbYesNo, " InfoBasic Smart System") = 6 Then
DoCmd.SetWarnings False ' Desabilita avisos.
Dim stDocName As String
stDocName = "qryRetornaEstoque2"
DoCmd.OpenQuery stDocName, acNormal, acEdit
DoCmd.DoMenuItem acFormBar, acEditMenu, 8, , acMenuVer70
DoCmd.DoMenuItem acFormBar, acEditMenu, 6, , acMenuVer70
MsgBox "Pronto, o produto foi devolvido ao estoque com sucesso. " & Chr(13) & "Agora refaça a operação com a nova quantidade. ", vbInformation, " InfoBasic System"
Else
DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
Me.Produto.SetFocus
End If
End If
End Sub
Funciona de forma perfeita, mas quando se trata do campo produto a coisa ega.
Abraços, WSenna
Situação:
Num subformulário "DetalhesDoPedido" seleciono o produto numa combox e depois lanço a quantidade a ser retirada do estoque. Tudo perfeito.
O problema:
Derrepente o usuário resolve mudar o produto e aí? O produto anteriormente selecionado teve sua quantidade abolida do estoque mas com a alteração como refazer o estoque do produto anteriormente selecionado?
No caso de alteração da quantidade eu já resolvi, o registro é excluído e a quantidade é devovida ao estoque. Para isso inserí o seguinte código no evento ao receber foco do campo Quant:
Private Sub Quant_GotFocus()
If Me.Quant >= 1 Then
If MsgBox("Você pretende alterar a quantidade de " & Me.Quant & " " & Me.Apresentação & "s deste produto? " & Chr(13) & "Então, primeiro vamos devolver esta quantidade ao estoque. ", vbYesNo, " InfoBasic Smart System") = 6 Then
DoCmd.SetWarnings False ' Desabilita avisos.
Dim stDocName As String
stDocName = "qryRetornaEstoque2"
DoCmd.OpenQuery stDocName, acNormal, acEdit
DoCmd.DoMenuItem acFormBar, acEditMenu, 8, , acMenuVer70
DoCmd.DoMenuItem acFormBar, acEditMenu, 6, , acMenuVer70
MsgBox "Pronto, o produto foi devolvido ao estoque com sucesso. " & Chr(13) & "Agora refaça a operação com a nova quantidade. ", vbInformation, " InfoBasic System"
Else
DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
Me.Produto.SetFocus
End If
End If
End Sub
Funciona de forma perfeita, mas quando se trata do campo produto a coisa ega.
Abraços, WSenna
Última edição por wsenna em 11/10/2014, 15:11, editado 1 vez(es)