Olá colegas.
Espero que alguém aqui possa me ajudar pois já busquei no Google e em diversos fóruns e não encontrei uma solução para modificar a data para o formato americano antes de gravar.
Estou desenvolvendo um sistema em HTML5 PHP e MYSQL,
Existe uma tela do meus sistema que é responsável pela atualização dos dados, nesta tela, existe
um campo DATA DE NASCIMENTO. este campo já exibe a data gravada atualmente no formato brasileiro graças a um código
php, vejam:
Porém, quando eu preencho a nova data no formato brasileiro "dia/mes/ano" ela é gravada errada no banco de dados que só aceita o formato "ano/mes/dia".
Como eu faço para corrigir a data antes de enviar ao banco de dados?
Vou postar abaixo a parte do código responsável por atualizar a data, não sei se ela é a parte que deve ser modificada, se for outra parte basta pedirem.
Desde já, muito obrigado a quem puder ajudar.
Espero que alguém aqui possa me ajudar pois já busquei no Google e em diversos fóruns e não encontrei uma solução para modificar a data para o formato americano antes de gravar.
Estou desenvolvendo um sistema em HTML5 PHP e MYSQL,
Existe uma tela do meus sistema que é responsável pela atualização dos dados, nesta tela, existe
um campo DATA DE NASCIMENTO. este campo já exibe a data gravada atualmente no formato brasileiro graças a um código
php, vejam:
- Código:
<input
name="dpf_dt_nasc"
type="text_c4"
id="dpf_dt_nasc"
value="<?php echo date('d/m/Y', strtotime($row_rs_dados_pf['dpf_dt_nasc'])); ?>" >
Porém, quando eu preencho a nova data no formato brasileiro "dia/mes/ano" ela é gravada errada no banco de dados que só aceita o formato "ano/mes/dia".
Como eu faço para corrigir a data antes de enviar ao banco de dados?
Vou postar abaixo a parte do código responsável por atualizar a data, não sei se ela é a parte que deve ser modificada, se for outra parte basta pedirem.
- Código:
$updateSQL = sprintf("UPDATE dados_pf SET dpf_nome=%s, dpf_est_civil=%s, dpf_rg=%s, dpf_cpf=%s, dpf_dt_nasc=%s WHERE dpf_anun_id=%s",
GetSQLValueString($_POST['dpf_nome'], "text"),
GetSQLValueString($_POST['dpf_est_civil'], "text"),
GetSQLValueString($_POST['dpf_rg'], "text"),
GetSQLValueString($_POST['dpf_cpf'], "int"),
GetSQLValueString($_POST['dpf_dt_nasc'], "date"),
GetSQLValueString($_POST['anun_id'], "int"));
mysql_select_db($database_conSisDtv, $conSisDtv);
$Result1 = mysql_query($updateSQL, $conSisDtv) or die(mysql_error());
Desde já, muito obrigado a quem puder ajudar.