Boas
Primeiro de tudo quero agradecer ao forum, pois já esclareci algumas dúvidas apenas por consultar os tópicos.
Quanto ao assunto pelo qual abro o tópico, é o seguinte:
tenho uma base de dados, com algumas tabelas relacionadas, que foi criada para ser usada sozinha.
No entanto, foi necessário usar várias cópias, uma para cada zona do país, sempre em ilha (sem qualquer tipo de ligação entre elas).
O problema é que agora preciso de reunir a informação toda, numa única base de dados Nacional, tendo em conta que os registos das bases de dados regionais têm relacionamentos, e os ID's podem aparecer repetidos.
Vou tentar exemplificar:
BDLisboa
TB1 TB2
ID - - - - - - - - ID1
|
|
| TB3
- - - - - ID1
BDPorto
TB1 TB2
ID - - - - - - - - ID1
|
|
| TB3
- - - - - ID1
BDNacional (tenho de is buscar os dados das regionais)
TB1 TB2
ID - - - - - - - - ID1
|
|
| TB3
- - - - - ID1
Se houver (e há) o ID 1000 na BDLisboa e na BDPorto, não posso simplesmente importar os dados para a BDNacional, pois as relações não ficarão a funcionar correctamente.
A solução que eu vejo é acrescentar uma coluna "REGIÃO" a TODAS as tabelas da BDNacional, que será preenchida de forma automática no momento da importação de dados das BD's Regionais, e juntar esse campo a TODAS as relações.
Será que há alguma forma mais fácil de fazer isto?
É que são 15 relações em cada BD, e a BDNacional terá 8*15 (8 BD's Regionais) mais as suas próprias 15 relações... !!!
O Access que estou a usar é o Professional Plus 2010
Já agora, se ajudar, as tabelas estão alojadas em SharePoint.
Agradecido desde já pela atenção
Saudações
Derfel
Primeiro de tudo quero agradecer ao forum, pois já esclareci algumas dúvidas apenas por consultar os tópicos.
Quanto ao assunto pelo qual abro o tópico, é o seguinte:
tenho uma base de dados, com algumas tabelas relacionadas, que foi criada para ser usada sozinha.
No entanto, foi necessário usar várias cópias, uma para cada zona do país, sempre em ilha (sem qualquer tipo de ligação entre elas).
O problema é que agora preciso de reunir a informação toda, numa única base de dados Nacional, tendo em conta que os registos das bases de dados regionais têm relacionamentos, e os ID's podem aparecer repetidos.
Vou tentar exemplificar:
BDLisboa
TB1 TB2
ID - - - - - - - - ID1
|
|
| TB3
- - - - - ID1
BDPorto
TB1 TB2
ID - - - - - - - - ID1
|
|
| TB3
- - - - - ID1
BDNacional (tenho de is buscar os dados das regionais)
TB1 TB2
ID - - - - - - - - ID1
|
|
| TB3
- - - - - ID1
Se houver (e há) o ID 1000 na BDLisboa e na BDPorto, não posso simplesmente importar os dados para a BDNacional, pois as relações não ficarão a funcionar correctamente.
A solução que eu vejo é acrescentar uma coluna "REGIÃO" a TODAS as tabelas da BDNacional, que será preenchida de forma automática no momento da importação de dados das BD's Regionais, e juntar esse campo a TODAS as relações.
Será que há alguma forma mais fácil de fazer isto?
É que são 15 relações em cada BD, e a BDNacional terá 8*15 (8 BD's Regionais) mais as suas próprias 15 relações... !!!
O Access que estou a usar é o Professional Plus 2010
Já agora, se ajudar, as tabelas estão alojadas em SharePoint.
Agradecido desde já pela atenção
Saudações
Derfel