Caros, uso um módulo desenvolvido em vb/access que captura fotos da webcam salvando na tabela o caminho da foto.
Passei a obter mensagem de erro ao usar o módulo em outra máquina. Este módulo foi desenvolvido por um amigo aqui do fórum do qual não tenho obtido resposta por email quanto a este suporte daí estar pedindo auxílio dos colegas deste fórum.
no evento ao abrir do form;
Private Sub Form_Open(Cancel As Integer)
Dim lpszName As String * 100
Dim lpszVer As String * 100
Dim Caps As CAPDRIVERCAPS
capGetDriverDescriptionA 0, lpszName, 40, lpszVer, 40
lwndC = capCreateCaptureWindowA(lpszName, WS_CAPTION Or WS_THICKFRAME Or WS_VISIBLE Or WS_CHILD, 0, 0, 160, 120, Me.hwnd, 0)
SetWindowText lwndC, lpszName
capSetCallbackOnStatus lwndC, AddressOf MyStatusCallback
capSetCallbackOnError lwndC, AddressOf MyErrorCallback
If capDriverConnect(lwndC, 0) Then
capDriverGetCaps lwndC, VarPtr(Caps), Len(Caps)
capPreviewScale lwndC, True
capPreviewRate lwndC, 66
capPreview lwndC, True
ResizeCaptureWindow lwndC
End If
End Sub
Após a abrir o seletor da camera e ao a escolher mostra mensagem de erro interna OCORREU ERRO -> 418.
Tanto selecionando câmera do notebook como selecionando uma instalada (usb) dá a mesma mensagem
Comento que tenho o módulo rodando em outros dois notebooks, não sei se relevante mas cada notebook tem uma resolução/tamanho de tela diferente, ocasionalmente no notebook de tela menor só consigo usar a câmera USB.
Possuo conhecimentos básico em VB !
Caso algum colega aqui se interesse nesta ajuda e precise de outros dados estou pronto a fornecer as funções chamadas no script.
Agradeço a costumeira boa vontade dos colegas!
Passei a obter mensagem de erro ao usar o módulo em outra máquina. Este módulo foi desenvolvido por um amigo aqui do fórum do qual não tenho obtido resposta por email quanto a este suporte daí estar pedindo auxílio dos colegas deste fórum.
no evento ao abrir do form;
Private Sub Form_Open(Cancel As Integer)
Dim lpszName As String * 100
Dim lpszVer As String * 100
Dim Caps As CAPDRIVERCAPS
capGetDriverDescriptionA 0, lpszName, 40, lpszVer, 40
lwndC = capCreateCaptureWindowA(lpszName, WS_CAPTION Or WS_THICKFRAME Or WS_VISIBLE Or WS_CHILD, 0, 0, 160, 120, Me.hwnd, 0)
SetWindowText lwndC, lpszName
capSetCallbackOnStatus lwndC, AddressOf MyStatusCallback
capSetCallbackOnError lwndC, AddressOf MyErrorCallback
If capDriverConnect(lwndC, 0) Then
capDriverGetCaps lwndC, VarPtr(Caps), Len(Caps)
capPreviewScale lwndC, True
capPreviewRate lwndC, 66
capPreview lwndC, True
ResizeCaptureWindow lwndC
End If
End Sub
Após a abrir o seletor da camera e ao a escolher mostra mensagem de erro interna OCORREU ERRO -> 418.
Tanto selecionando câmera do notebook como selecionando uma instalada (usb) dá a mesma mensagem
Comento que tenho o módulo rodando em outros dois notebooks, não sei se relevante mas cada notebook tem uma resolução/tamanho de tela diferente, ocasionalmente no notebook de tela menor só consigo usar a câmera USB.
Possuo conhecimentos básico em VB !
Caso algum colega aqui se interesse nesta ajuda e precise de outros dados estou pronto a fornecer as funções chamadas no script.
Agradeço a costumeira boa vontade dos colegas!