Galera,
Tenho a seguinte situação:
Private Sub Form_Load()
Dim SqlT As String
Dim db As dao.Database
Dim TbReg As dao.Recordset
Conecta
SqlT = "SELECT tabela.DtProposta, tabela.campo2, tabela.campo3 from tabela WHERE (((tabela.DtProposta)=#2/1/2014#));"
Set db = CurrentDb
Set TbReg = db.OpenRecordset(SqlT)
If TbReg.EOF And TbReg.BOF Then
MsgBox "Não há propostas cadastradas nesta data!"
DoCmd.Close
End If
TbReg.Close
Set db = Nothing
End Sub
Essa consulta funciona perfeitamente para uma data fixa, no caso 01/02/2014, e retorna a mensagem corretamente. O problema é quando eu ajusto a consulta para uma passagem de parâmetro, ou seja, uma data qualquer, conforme código abaixo:
Private Sub Form_Load()
Dim SqlT As String
Dim db As dao.Database
Conecta
SqlT = "SELECT tabela.DtProposta, tabela.campo2, tabela.campo3 from tabela WHERE (((tabela.DtProposta)=[Informe a data:]));"
Set db = CurrentDb
DoCmd.Close
End If
TbReg.Close
Set db = Nothing
End Sub
No código acima, uma mensagem de erro é gerada: "Erro em tempo de execução '3061': Parâmetros insuficientes. Eram esperados 1". Quando eu coloco a expressão "[Informe a data:]" como "#[Informe a data:]#", a seguinte mensagem de erro é gerada: "Erro em tempo de execução '3075': Erro de sintaxe na data da expressão de consulta (((tabela.DtProposta)=#[Informe a data:]#))".
Alguém sabe como eu tenho que colocar isso?
Tenho a seguinte situação:
Private Sub Form_Load()
Dim SqlT As String
Dim db As dao.Database
Conecta
SqlT = "SELECT tabela.DtProposta, tabela.campo2, tabela.campo3 from tabela WHERE (((tabela.DtProposta)=#2/1/2014#));"
Set db = CurrentDb
DoCmd.Close
End If
TbReg.Close
Set db = Nothing
End Sub
Essa consulta funciona perfeitamente para uma data fixa, no caso 01/02/2014, e retorna a mensagem corretamente. O problema é quando eu ajusto a consulta para uma passagem de parâmetro, ou seja, uma data qualquer, conforme código abaixo:
Private Sub Form_Load()
Dim SqlT As String
Dim db As dao.Database
Conecta
SqlT = "SELECT tabela.DtProposta, tabela.campo2, tabela.campo3 from tabela WHERE (((tabela.DtProposta)=[Informe a data:]));"
Set db = CurrentDb
DoCmd.Close
End If
TbReg.Close
Set db = Nothing
End Sub
No código acima, uma mensagem de erro é gerada: "Erro em tempo de execução '3061': Parâmetros insuficientes. Eram esperados 1". Quando eu coloco a expressão "[Informe a data:]" como "#[Informe a data:]#", a seguinte mensagem de erro é gerada: "Erro em tempo de execução '3075': Erro de sintaxe na data da expressão de consulta (((tabela.DtProposta)=#[Informe a data:]#))".
Alguém sabe como eu tenho que colocar isso?