olha eu tenho formulario Lotes com os campos emprendimento. quantidade,restante mais no formualrio principal tem o cadastro de clientes como o nome empreendimento e o campo unidades vendidas para o cliente. quero colocar o campo unidades vendidas do formualrio cliente também no formulario lotes e que ja apareça neste formulario somando a quantidade de lotes vendidos (isso é para cada cliente tem o nome do empreendimento que comprou e unidades vendidas) como faço isso meu Deus!
5 participantes
[Resolvido]duvidas para somar campos
davisinega- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
duvidas para somar campos
Boa noite pessoal!
olha eu tenho formulario Lotes com os campos emprendimento. quantidade,restante mais no formualrio principal tem o cadastro de clientes como o nome empreendimento e o campo unidades vendidas para o cliente. quero colocar o campo unidades vendidas do formualrio cliente também no formulario lotes e que ja apareça neste formulario somando a quantidade de lotes vendidos (isso é para cada cliente tem o nome do empreendimento que comprou e unidades vendidas) como faço isso meu Deus!
criquio- Moderador Global
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: [Resolvido]duvidas para somar campos
Isso vai depender de como está a estrutura do seu aplicativo. Se tiver um campo comum entre as unidades vendidas, seria algo assim:
=DCount("*", "NomeTabela", "CampoCódigo=" & [Código])
Isso seria na origem do campo.
=DCount("*", "NomeTabela", "CampoCódigo=" & [Código])
Isso seria na origem do campo.
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
obs criquio
criquio com seria? por exemplo no Formulario embreendimento tem (campo)Vendidos e no principal tem (campo) Vendidos, só que o que digitar em vendidos em formulario Principal tem que ser somado e mostrato esse total do campo em vendidos no formualrio empreendimento isso de varios cliente no mesmo empreendimento. me explique pois não sou Expert como Sr no Assunto.
criquio- Moderador Global
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
Você já tem a soma no formulário 1? Se tiver, coloque assim no campo do formulário 2:
=Forms!NomeDoFormulário!NomeDoCampoSomaDoForm1
Quando abrir o form 2, o form 1 precisa estar aberto, senão não captura o valor.
=Forms!NomeDoFormulário!NomeDoCampoSomaDoForm1
Quando abrir o form 2, o form 1 precisa estar aberto, senão não captura o valor.
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
Mestre criquio
não tenho essa soma no form1? tem que ter la também?
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº6
Quando o Criquio diz form1 está a referir-se ao form principal e o form 2 será o form empreendimento.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº7
suas tabelas estão relacionadas? Pode tentar este na fonte do controle do campo que vc quer a somatória: =SeImed(ÉNulo([CódigoDaSuaTabela]);Nulo;DSoma("[Vendidos]";"Principal";"[ CódigoDaSuaTabela]=" & [CódigoDaSuaTabela]))]))
- Respeito às regras :
- Mensagem nº8
Meus amigos aqui esta o db tem como fazer?
olha estou anexado o arquivo eu quero que o valor de unidades vendidas para o cada cliente de determinado empreendimento seja somado e colocado o total de cada empreendimento no campo unidades vendidas em empreendimento.
http://www.4shared.com/file/tQnnSdZY/formato20111.html
http://www.4shared.com/file/tQnnSdZY/formato20111.html
Convidado- Convidado
- Mensagem nº9
olá amigo, vc quer a somatório das unidades vendidas no formulário empreendimentos e qual a tabela que vc alimenta com essas unidades vendidas e o campo tem o mesmo nome, ou seja, tamb´´em chama-se unidades vendidas?
- Respeito às regras :
- Mensagem nº10
isso betogivoni
betogivoni isso mesmo o bd esta no link que coloquei.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº11
oi davisinega, me diga uma coisa, vc tem um formulário chamado cadastro de empreendimento e dentro desse formulário vc tem um campo unidades e outro unidadesvendidas, vc quer somar as unidades de cada empreendedor nesse campo unidadesvendidas ou é de uma tabela chamada principal, se for pra somar dessa tabela principal esse form cadastro do empreendedor é só para efeito de consulta?
- Respeito às regras :
- Mensagem nº12
amigo betogivon
amigo é isso mesmo.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº13
olá amigo davisinega, desculpe a demora é que a máquina onde está instalada o office 2007 deu problema e tive de importar para o 2003, fiz algumas mudanças no seu bd, criei um cadastro separado para as empreendedoras, onde vc entra com as unidades incicais, o a tabela principal continua com as mesmas característica, ou seja não mexi nela, coloquei um formulário com alguns campos para o teste, vc deve ter ai o que foi criado incialmente, não é? Quando vc for substituir o seu pelo que eu coloquei pra teste vc tira os códigos existente nesse aqui e cola no seu e o form Cadastro de Empreendimento será p/ sua consulta, vc faz o teste pra ver se é assim mesmo que vc quer.
http://www.4shared.com/document/OOdSLHkr/formato2003.html
http://www.4shared.com/document/OOdSLHkr/formato2003.html
Última edição por betogivoni em 30/3/2011, 02:30, editado 1 vez(es)
- Respeito às regras :
- Mensagem nº14
valeuuuuu era assim mesmo vc e dez não é 1000
betogivon valeu mano era assim obrigado professor! eu amo esse forum cada dia mais. obrigado Mestre betogivon!
Convidado- Convidado
- Mensagem nº15
[TópicoResolvido]legal amigo, estamos aprendendo juntos, um forte abraço e sucesso.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº16
amigo criquio, vc está por ai, como faço para fechar 1 topico?
Última edição por betogivoni em 30/3/2011, 13:15, editado 1 vez(es)
JPaulo- Moderador
- Respeito às regras :
- Mensagem nº17
Basta pressionar o botão [Resolvido] que se encontra na parte de baixo quando você está a responder.
Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.
Pay-Pal R$ Aqui
Pay-Pal € Aqui
Ou ainda: Aqui (Novo)
Sucesso e Bons Estudos
Success and Good Studies
Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
102 Códigos VBA Gratuitos...
Instruções SQL como utilizar...
Convidado- Convidado
- Mensagem nº18
olá JPaulo, mas eu ainda não vi esse botão disponibilizado pra mim amigo, o meu navegador é o mozila, tem algo haver?.
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº19
No meu aparece. Na caixa na qual digita o título do tópico aparece o botão. Conferi no Mozzila
Convidado- Convidado
- Mensagem nº20
estranho amigo vieira, examinei bastante e não encontrei, esse botão fica a todo momento disponivel?
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº21
Se clicar encima do Editar, ou fazer um novo post fica disponível.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº22
sinceramente não sei então o que acontece amigo, pois os botões disponíveis para mim são: esconder/ ver os smileys, guia do BBcode, selecionar, enviar arquivo, pré-visualizar e enviar, deixa eu lhe perguntar outra coisa se eu quiser postar 1 foto minha no fórum fica dispnível alguma opção? Pois já procurei em todos os lugares e também não vi opção nenhuma para essa questão
Última edição por betogivoni em 30/3/2011, 19:48, editado 1 vez(es)
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº23
Você acabou de fazer um post. Se clicar no botão Editar desse post, vai aparecer mais abaixo:
Anexar Arquivo
Comentário
Opções de Mensagem
Modificar o Título do Tópico e o Botão Resolvido
Quanto à foto, no seu perfil de utilizador pode colocar, mas não altera ou favorece qualquer opção.
Última sugestão - O Mozilla é um óptimo navegador, mas experimente o Google Chrome que vale a pena
Anexar Arquivo
Comentário
Opções de Mensagem
Modificar o Título do Tópico e o Botão Resolvido
Quanto à foto, no seu perfil de utilizador pode colocar, mas não altera ou favorece qualquer opção.
Última sugestão - O Mozilla é um óptimo navegador, mas experimente o Google Chrome que vale a pena
Almeida- Admin Designer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº24
Caros colegas;
O botão [Resolvido] só está disponivel ao Usuário que abre o tópico e aos Moderadores.
Esta modalidade tem uma razão, já viram o que era o Usuário xpto abrir um tópico e qualquer pessoa daria o mesmo por Resolvido (Fechado) ?
Abraço
Tania Almeida
Admin/Designer
O botão [Resolvido] só está disponivel ao Usuário que abre o tópico e aos Moderadores.
Esta modalidade tem uma razão, já viram o que era o Usuário xpto abrir um tópico e qualquer pessoa daria o mesmo por Resolvido (Fechado) ?
Abraço
Tania Almeida
Admin/Designer
Convidado- Convidado
- Mensagem nº25
então está explicado, pois já ia perguntar ao amigo vieira se estávamos falando a mesma língua,rsrsrs, pois já procurei de todas as formas e não achei
Última edição por betogivoni em 30/3/2011, 13:14, editado 1 vez(es)
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº26
Sem dúvida, nem reparei que o tópico pertencia a outro colega. As minhas desculpas.
» [Resolvido]NOVO Resumo Sintético (em uma linha) - Sem Campos Numéricos para Somar, Apenas para Contar
» [Resolvido]Somar Campos na Consulta
» Qual função do Access que utiliza-se para somar campos "A", "B" e "C" se o campo "Y" for menor que "X"?
» [Resolvido]Somar campos
» [Resolvido]Somar campos de um SubFormulario
» [Resolvido]Somar Campos na Consulta
» Qual função do Access que utiliza-se para somar campos "A", "B" e "C" se o campo "Y" for menor que "X"?
» [Resolvido]Somar campos
» [Resolvido]Somar campos de um SubFormulario