3 participantes
[Resolvido]Abrir formulario com registro selecionado de consulta
orlandotosi- Novato
- Respeito às regras :
Amigos, tenho um duvida. tenho um formulario com duas caixas de combinação (Frm_ConsultaDL) que após escolhidas as opções ele carrega um sub formulario (Frm_SubDL) com os fornecedores que atendem ao especificado nas caixas acima. seria interessante que ao clicar em algum dos nomes dos fornecedores o formulario (Frm_Fornecedor) fosse aberto para o usuário fazer atualizações. Eu até consegui essa abertura mas o formulario ou abre vazio ou abre no primeiro registro. não estou conseguindo travar o CodFornecedor para buscar o registro certo. Ja tentei DoCmdOpenForm, Ja tentei macro ainda sem sucesso.... Ajuda???
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
No evento click de um objecto
Dim stDocName As String
Dim stLinkCriteria As String
stDocName = "NomeFormulário"
stLinkCriteria = "[CodFornecedor]=" & Me![CodFornecedor]
DoCmd.OpenForm stDocName, , , stLinkCriteria
orlandotosi- Novato
- Respeito às regras :
vou tentar e retorno
orlandotosi- Novato
- Respeito às regras :
coloquei exatamente como esta e o formulario abre em branco. Mudei o formulario fornecedor para "entrada de dados" sim/não sem sucesso tambem...
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
A entrada de dados no formulário deve estar definida=Não
O Formulário ao abrir ou ao carregar não pode ir para um novo registro
Verifique por favor
O Formulário ao abrir ou ao carregar não pode ir para um novo registro
Verifique por favor
orlandotosi- Novato
- Respeito às regras :
a entreda de dados está como "não" e ao abrir e ao carregar, sem nenhum procedimento ou macro. o formulario abre em branco.
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
Dá para colocar aqui a bd em 2003/XP para eu ver?
orlandotosi- Novato
- Respeito às regras :
vou tentar ...preciso lembrar do esnips;.;;;
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
ou envie para o meu email que eu coloco aqui
orlandotosi- Novato
- Respeito às regras :
por email acho que será mais rapido.... Qual?
orlandotosi- Novato
- Respeito às regras :
ja vi no perfil sorry
orlandotosi- Novato
- Respeito às regras :
já foi. grato
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
Amigo foi recebido. Logo que oportuno eu retorno.
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
Desculpe amigão pela demora mas fiquei sem net até agora à pouco. É raro, mas acontece. Bom, quanto ao seu problema ele é fácil de resolver. O seu formulário frmConsultaDL, vem como o nome diz de uma consulta filtrada por 2 combos e um sub formulário. òbvio que se tentamos abrir o form Fornecedor3 que é proveniente da tabela Fornecedores, o form abre em branco, porque estamos a tentar abrir a partir de uma consulta filtrada. Então faça uma consulta para o form3 e este já abre direitinho. Como estou em pleno trabalho, não estive com muito tempo para fazer mais que isto: liguei o form3 à mesma consulta do frmConsultaDL porque existiam campos nenhuns (CodFornecedor e Fornecedor). Os restantes campos vão aparecer com erro porque não existem na consulta. O importante é que você veja que tudo funciona.
http://dl.dropbox.com/u/8157744/Empresa.zip
http://dl.dropbox.com/u/8157744/Empresa.zip
orlandotosi- Novato
- Respeito às regras :
Esse detalhe de ligar o formulario à tabela foi opção mesmo pois ligando-o à consulta não há possibilidade de editar (salvo engano meu). O procedimento desejado era de que, ao acionar a pequisa pelas combox o usuário pudesse detectar ulguma inconsistencia no resultado e clicando ir à tabela, no registro selecionado, e proceder a alteração.
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
Pois a intensão é boa, mas se o form está ligado à consulta e filtrada, você pode ter o form3 ligado à tabela e uma cópia do frm3 ligado à uma consulta, já que se destina apenas a informativo. Conforme verificou não tem problemas abrir como consulta>>consulta ou tabela>>tabela.
orlandotosi- Novato
- Respeito às regras :
Perdão Vieira, mas não consegui entender muito bem. Detectei que pela consulta o registro permanesce porem sem possibilidade de editar (consulta). Já percebi tambem que para editar tem que estar na tabela. Não consegui identicar onde vinculo isso?
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
Na origem dos Registos. Mas o que eu quiz dizer é o seguinte:
1- Se pretende chamar o form frm3 a partir do sub formulário e como não o pode fazer porque o seu sub provem de uma consulta filtrada, faça uma cópia do frm3 e ligue-o a uma consulta.
Veja o exemplo que eu fiz e no qual liguei o frm3 à mesma consulta do frmConsultaDL, só para você ver comno é possível abrir o form desde que ligado numa consulta. Se viu o meu exemplo, viu também que no evento duplo clique do campo fornecedor, abre o form3
1- Se pretende chamar o form frm3 a partir do sub formulário e como não o pode fazer porque o seu sub provem de uma consulta filtrada, faça uma cópia do frm3 e ligue-o a uma consulta.
Veja o exemplo que eu fiz e no qual liguei o frm3 à mesma consulta do frmConsultaDL, só para você ver comno é possível abrir o form desde que ligado numa consulta. Se viu o meu exemplo, viu também que no evento duplo clique do campo fornecedor, abre o form3
orlandotosi- Novato
- Respeito às regras :
Vi o exemplo e foi de lá que observei a não possibilidade de edição dos dados. Vou tentar seguir pelo caminho orientado, criando a copia do formuilario, pra ver se tenho algum sucesso. Grato pela ajuda por enquanto. Retorno com o resultado.
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
Ok, Orlando, fico no aguardo.
nilson.cordeiro- Novato
- Respeito às regras :
Estou tentando fazer a mesma coisa. Utilizei o código sugerido fazendo as adaptações do nome do formulário e do campo. Mas não funcionou. sempre retorna um erro na ultima linha do comando. Onde posso estar errando?
Usei este script:
Dim StDocName As String
Dim StLinkCriteria As String
StDocName = "FrmProcessosTombamentoConsulta"
StLinkCriteria = "[NumeroArquivo]=" & Me![NumeroArquivo]
DoCmd.OpenForm StDocName, , , StLinkCriteria
Usei este script:
Dim StDocName As String
Dim StLinkCriteria As String
StDocName = "FrmProcessosTombamentoConsulta"
StLinkCriteria = "[NumeroArquivo]=" & Me![NumeroArquivo]
DoCmd.OpenForm StDocName, , , StLinkCriteria
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
MumeroArquivo será um número inteiro, suponho! Teste, por favor!
Dim stDocName As String
stDocName = "FrmProcessosTombamentoConsulta"
stLinkCriteria = "[NumeroArquivo]=" & "'" & Me![NumeroArquivo] & "'"
Dim stDocName As String
stDocName = "FrmProcessosTombamentoConsulta"
stLinkCriteria = "[NumeroArquivo]=" & "'" & Me![NumeroArquivo] & "'"
nilson.cordeiro- Novato
- Respeito às regras :
Muito Obrigado! Funcionou perfeitamente.
Você poderia me explicar melhor esse detalhe das aspas simples e aspas duplas? Em outro BD que fiz utilizei o script exatamente como o que postei e funcionava perfeitamente. Nesse novo BD que tive problemas. A única diferença entre as duas situações é que no que funcionava o campo que utilizei era do tipo auto-numeração e agora quando tive problema o campo era do tipo número como você colocou.
Você poderia me explicar melhor esse detalhe das aspas simples e aspas duplas? Em outro BD que fiz utilizei o script exatamente como o que postei e funcionava perfeitamente. Nesse novo BD que tive problemas. A única diferença entre as duas situações é que no que funcionava o campo que utilizei era do tipo auto-numeração e agora quando tive problema o campo era do tipo número como você colocou.
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
Ainda bem que funcionou...o access tem destas coisas. Na realidade, absorto no meu trabalho e respondendo-lhe ao mesmo tempo, acabei por cometer um erro.
1- Relativamente ao que perguntou e à distinção que fez sobre numeração automática e número inteiro longo, o campo de numeração automática é um número inteiro, certo!
2-Quanto ao facto de estar entre aspas...Se o campo for TEXTO, então o que eu postei está correcto- Se for número, como é de facto, então terá que ficar assim:
stLinkCriteria = "[NumeroArquivo]=" & Me![NumeroArquivo]
No mundo real, normalmente, o Access pode aceitar as aspas de texto e funcionar com número...até quando??? Lá virá uma próxima vez que o erro aparece e buuummm...
Desculpe e abraço
1- Relativamente ao que perguntou e à distinção que fez sobre numeração automática e número inteiro longo, o campo de numeração automática é um número inteiro, certo!
2-Quanto ao facto de estar entre aspas...Se o campo for TEXTO, então o que eu postei está correcto- Se for número, como é de facto, então terá que ficar assim:
stLinkCriteria = "[NumeroArquivo]=" & Me![NumeroArquivo]
No mundo real, normalmente, o Access pode aceitar as aspas de texto e funcionar com número...até quando??? Lá virá uma próxima vez que o erro aparece e buuummm...
Desculpe e abraço
nilson.cordeiro- Novato
- Respeito às regras :
Muito obrigado pela explicação. Ainda estou aprendendo a trabalhar com o access (e este fórum tem sido de grande ajuda).
Realmente o campo em questão (NumeroArquivo) estava configurado como texto. Mas agora está funcionando perfeitamente.
Obrigado pela ajuda e pela explicação.
Realmente o campo em questão (NumeroArquivo) estava configurado como texto. Mas agora está funcionando perfeitamente.
Obrigado pela ajuda e pela explicação.
Conteúdo patrocinado
» [Resolvido]Abrir um segundo formulário baseado no registro selecionado (no primeiro)
» [Resolvido]Abrir o formulario no registro selecionado
» Abrir registro em formulário contínuo selecionado em listbox
» [Resolvido]Abrir formulário com todos os dados do registro ao clicar na célula do subformulário do formulário de consulta
» [Resolvido] Abrir registro selecionado no subformulario
» [Resolvido]Abrir o formulario no registro selecionado
» Abrir registro em formulário contínuo selecionado em listbox
» [Resolvido]Abrir formulário com todos os dados do registro ao clicar na célula do subformulário do formulário de consulta
» [Resolvido] Abrir registro selecionado no subformulario