Olá,
Tenho o código abaixo em uma caixa de texto não acoplada com o nome "NumeroDaLinha" em meu formulário "frm Subdescrição", porém preciso gravar esta numeração no campo "Sequencia" da minha tabela "tbl Descrição", que é a mesma que utilizo no formulário.
E que o campo "Sequencia" seja sempre alterado quando o campo "NumeroDaLinha" for alterado. ou seja quando acontece uma exclusão de um registro ou uma classificação de outro campo, sei que o campo "NumeroDaLinha" auto se ordena, preciso que o campo "Sequencia" siga a sempre a ordem do campo "NumeroDaLinha".
Obrigado
Public Function fncNumerar(frm As Form) As Long
On Error GoTo TrataErro
With frm.RecordsetClone
.Bookmark = frm.Bookmark
fncNumerar = 1 + .AbsolutePosition
End With
Exit Function
TrataErro:
If Err = 3021 Then fncNumerar = 0
End Function
( Crédito: Avelino Sampaio )
Exemplo:
NumeroDaLinha / Sequencia / Item
1 1 Fox
2 2 BMW
3 3 HB20
4 4 Fiesta
5 5 Clio.
Tenho o código abaixo em uma caixa de texto não acoplada com o nome "NumeroDaLinha" em meu formulário "frm Subdescrição", porém preciso gravar esta numeração no campo "Sequencia" da minha tabela "tbl Descrição", que é a mesma que utilizo no formulário.
E que o campo "Sequencia" seja sempre alterado quando o campo "NumeroDaLinha" for alterado. ou seja quando acontece uma exclusão de um registro ou uma classificação de outro campo, sei que o campo "NumeroDaLinha" auto se ordena, preciso que o campo "Sequencia" siga a sempre a ordem do campo "NumeroDaLinha".
Obrigado
Public Function fncNumerar(frm As Form) As Long
On Error GoTo TrataErro
With frm.RecordsetClone
.Bookmark = frm.Bookmark
fncNumerar = 1 + .AbsolutePosition
End With
Exit Function
TrataErro:
If Err = 3021 Then fncNumerar = 0
End Function
( Crédito: Avelino Sampaio )