Caro Fernando, o seu código acho que é pra abrir outro formulário, correto? todavia não é o meu objetivo
observe na imagem que existem três campos [Matrícula], [Nome] e [Antiguidade] e um Fomulário Contínuo como [Subformulário]
o subformulário é origem de uma consulta e os três campos mencionados são parte de uma tabela com muito mais informações.
não preciso que abra outro formulário, preciso que quando clicar na matrícula do subformulário, que é um formulário contínuo carregue no formulário Principal o registro dessa matrícula, pois este formulário será apenas para para alterar/atualizar o campo [Antiguidade].
Veja a imagem e você vai entender.
o código que eu fiz não consegue achar o registro com a matrícula clicada (FindFirst) na fonte de origem do formulário principal.
Bom, eu uso essa estrutura de código pra fazer a busca em outro fomulário e roda direitinho, só que lá não tem subformulário, estou começando agora com VBA, mas eu acredito que precisa que o RecordSet seja carregado com o [Formulário Principal], para a busca (FindFirst) localizar o registro com a matrícula correspondente, e eu NÃO SEI fazer isso.