Estou elaborando um sub-relatório. Fiz uma consulta que busca somente os dados do mês atual. Fiz a pesquisa na base da microsoft e funciona bem. Gero o relatório e o mesmo funciona bem, inclusive mostrando em branco quando não existem dados a exibir. Daí coloquei um controle não acoplado para fazer a soma total do relatório. Aí começa o erro. Como o campo que estou usando para totalizar no novo controle não tem informação, o mesmo abre uma caixa de dialogo e solicita que seja informado um valor para o campo. Tentei criar uma condicional com SeImed para tentar driblar o problema e a mesma dá erro.
O campo que estou tentando somar no relatório é: [Valor Total Venda Mês]
Quando executo o relatório é aberta a caixa de diálogo:
Inserir valor do parâmetro - Valor Total Venda Mês
Tentei as seguintes situações:
=SeImed(ÉVazio(Soma([Valor Total Venda Mês]));0;Soma([Valor Total Venda Mês]))
=SeImed(Énulo(Soma([Valor Total Venda Mês]));0;Soma([Valor Total Venda Mês]))
=SeImed(Iserror(Soma([Valor Total Venda Mês]));0;Soma([Valor Total Venda Mês]))
=SeImed(IsMissing(Soma([Valor Total Venda Mês]));0;Soma([Valor Total Venda Mês]))
Preciso resolver este erro para que me retorne Zero.
Pois vou usar este relatório em um Demonstrativo de Resultado e vai acusar o mesmo erro depois.
Se alguém puder me ajudar, pois acredito que terei problemas com as contas pagas. Tanto as vendas quanto aos pagamentos, seguem os mesmo critérios.
O campo que estou tentando somar no relatório é: [Valor Total Venda Mês]
Quando executo o relatório é aberta a caixa de diálogo:
Inserir valor do parâmetro - Valor Total Venda Mês
Tentei as seguintes situações:
=SeImed(ÉVazio(Soma([Valor Total Venda Mês]));0;Soma([Valor Total Venda Mês]))
=SeImed(Énulo(Soma([Valor Total Venda Mês]));0;Soma([Valor Total Venda Mês]))
=SeImed(Iserror(Soma([Valor Total Venda Mês]));0;Soma([Valor Total Venda Mês]))
=SeImed(IsMissing(Soma([Valor Total Venda Mês]));0;Soma([Valor Total Venda Mês]))
Preciso resolver este erro para que me retorne Zero.
Pois vou usar este relatório em um Demonstrativo de Resultado e vai acusar o mesmo erro depois.
Se alguém puder me ajudar, pois acredito que terei problemas com as contas pagas. Tanto as vendas quanto aos pagamentos, seguem os mesmo critérios.