MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

[Resolvido]Fórmula AutoCompletar que não funciona

ThiagoCuter
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Fórmula AutoCompletar que não funciona Empty [Resolvido]Fórmula AutoCompletar que não funciona

Mensagem  ThiagoCuter Ter 12 Ago 2014, 21:26

Boa noite a todos,

Sou novo no grupo e gostaria de me apresentar. Sou o Thiago e trabalho no departamento administrativo de uma gráfica tomando conta das informações gerenciais de produção, financeiro e vendas.

Estudei um livro de Microsoft Access para montar meu banco de dados e estou tendo problemas para aplicar a formula de AutoCompletar. Inclusive pesquisei neste fórum e, pelo menos num primeiro momento, a digitação do código confere, me deixando a suspeito de que o erro se encontra em outra parte no meu arquivo.

Em anexo coloquei o modelo do que estou tentando montar.

1 - É um formulário frmRelatorio cuja caixa de combinação cboCliente busca o nome fantasia do cliente num outro formulário frmCadastro. Ao escolher o nome correto a fórmula vba (descrita abaixo) deveria acrescentar o telefone automaticamente no rótulo seguinte txtTelefone. Todavia isso não acontece. Estou confiante que não é a fórmula porque a apliquei num formulário mais simples quando estava estudando e tudo correu bem, mas como esse é maior posso ter bagunçado alguma coisa que está impossibilitando toda a operação. Alguém poderia me da uma luz.

Fórmula como a estou utilizando

Private Sub txtTelefone_Change()

Me.cboCliente = Me.txtTelefone.Column(3)

End Sub

A planilha segue zipada em anexo.

Desde já agradecendo muitíssimo.

Thiago

Obs.: Pelo que li das regras do fórum este é o procedimento correto para fazer o upload de arquivos neste fórum. Se errei em algum momento por favor me corrijam e prometo me esforçar para não errar novamente. Obrigado.
    Anexos
    [Resolvido]Fórmula AutoCompletar que não funciona Attachmentrelatorio.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (165 Kb) Baixado 11 vez(es)

Última edição por ThiagoCuter em Qua 13 Ago 2014, 14:45, editado 1 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

[Resolvido]Fórmula AutoCompletar que não funciona Empty Re: [Resolvido]Fórmula AutoCompletar que não funciona

Mensagem  Alexandre Neves Qua 13 Ago 2014, 05:19

Bom dia, Thiago, e bem-vindo ao fórum
    O código que colocou indica que, após actualizar txttelefone, actualiza cbocliente mas pretende o contrário: que, após actualizar cbocliente, actualize txttelefone

Assim, retire o código
    Private Sub txtTelefone_Change()
    Me.cboCliente = Me.txtTelefone.Column(3)
    End Sub

e coloque
    Private Sub cboCliente_AfterUpdate()
    Me.txtTelefone = Me.cboCliente.Column(2)
    End Sub

Lembre-se que o índice das colunas da caixa de combinação começam em zero.

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    ThiagoCuter
    Novato
    Novato

[Resolvido]Fórmula AutoCompletar que não funciona Empty Re: [Resolvido]Fórmula AutoCompletar que não funciona

Mensagem  ThiagoCuter Qua 13 Ago 2014, 14:42

Alexandre,

Muito obrigado. Era isso mesmo. Agora está funcionando perfeitamente.

Abraços.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 08 Nov 2024, 12:51