Prezados,
Sou iniciante em Access, e este fórum tem me ajudado bastante para fazer meus bancos de dados.
Estou fazendo um banco de dados de controle de estoque, e preciso que ele seja o mais prático possível, com menos locais de preenchimento de dados.
Meu problema é o seguinte: tenho uma peça que pode ser enviada tanto para um fornecedor quanto para um cliente.
Estou pensando na hipótese de, ao selecionar em um combo box a opção "cliente" ou "fornecedor", eu tenha outro combo box onde teria outra caixa de seleção, onde selecionaria uma lista de clientes ou de fornecedores (que estão em tabelas diferentes), de acordo com a opção selecionada.
Ou seja, se for selecionado no primeiro combo box a opção "cliente", no segundo combo box aparecerá a lista de idclientes da tabela "tbl_clientes", e se no primeiro combo box for selecionado a opção "fornecedor", no segundo combo box apareça a lista de idfornecedores da tabela "tbl_fornecedores"
Agradeço desde já quem puder me ajudar.
Ricardo.
Sou iniciante em Access, e este fórum tem me ajudado bastante para fazer meus bancos de dados.
Estou fazendo um banco de dados de controle de estoque, e preciso que ele seja o mais prático possível, com menos locais de preenchimento de dados.
Meu problema é o seguinte: tenho uma peça que pode ser enviada tanto para um fornecedor quanto para um cliente.
Estou pensando na hipótese de, ao selecionar em um combo box a opção "cliente" ou "fornecedor", eu tenha outro combo box onde teria outra caixa de seleção, onde selecionaria uma lista de clientes ou de fornecedores (que estão em tabelas diferentes), de acordo com a opção selecionada.
Ou seja, se for selecionado no primeiro combo box a opção "cliente", no segundo combo box aparecerá a lista de idclientes da tabela "tbl_clientes", e se no primeiro combo box for selecionado a opção "fornecedor", no segundo combo box apareça a lista de idfornecedores da tabela "tbl_fornecedores"
Agradeço desde já quem puder me ajudar.
Ricardo.