Olá Galera!
Bem tentei, tentei e tentei, li todos os tópicos aqui com Dcount para verificar se eu conseguiria resolver só que nada.
segue o banco de dados de exemplo
E simples a historia preciso copiar dados de um form para outro, só que tem uma condição
não pode copiar se já tiver o mesmo numero de orçamento, quando eu clico no "Efetuar Venda"
-----------------------------------------------------------------------------
Private Sub Comando5_Click()
DoCmd.OpenForm "venda", acNormal
If DCount("Form_Venda.Num_Orcamento", "Venda", "Form_Venda.Num_Orcamento='" & Form_Venda.Num_Orcamento & "'") >= 1 Then
MsgBox "Atenção! Numero de Orçamento já está Cadastrado!", vbInformation, "Informação"
Cancel = True
Exit Sub
Else
DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
Form_Venda.Cliente = Me.Cliente
Form_Venda.Num_Orcamento = Me.Id
DoCmd.OpenForm "orcamento", acNormal
DoCmd.Close
End If
End Sub
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bem tentei, tentei e tentei, li todos os tópicos aqui com Dcount para verificar se eu conseguiria resolver só que nada.
segue o banco de dados de exemplo
E simples a historia preciso copiar dados de um form para outro, só que tem uma condição
não pode copiar se já tiver o mesmo numero de orçamento, quando eu clico no "Efetuar Venda"
-----------------------------------------------------------------------------
Private Sub Comando5_Click()
DoCmd.OpenForm "venda", acNormal
If DCount("Form_Venda.Num_Orcamento", "Venda", "Form_Venda.Num_Orcamento='" & Form_Venda.Num_Orcamento & "'") >= 1 Then
MsgBox "Atenção! Numero de Orçamento já está Cadastrado!", vbInformation, "Informação"
Cancel = True
Exit Sub
Else
DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
Form_Venda.Cliente = Me.Cliente
Form_Venda.Num_Orcamento = Me.Id
DoCmd.OpenForm "orcamento", acNormal
DoCmd.Close
End If
End Sub
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- Anexos
- Teste_Orcamento_Vendas.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (88 Kb) Baixado 5 vez(es)
Última edição por edersantana em 9/8/2014, 13:03, editado 1 vez(es)