Olá, preciso de uma orientação no Access. Estou montando um banco de dados para serviços que presto a uma empresa e a clientes particulares. Preciso montar tudo de forma que quem quer que seja que vai digitar não digite suas próprias informações. Como faço para montar as tabelas com as informações necessárias sobre: Estado, Cidade, Bairro e DDD ? Já tenho tabela para Estado UF, Capital, Cidade e DDD da capital e outras com Cidades e Bairos. Agradeceria muito pela ajuda...!!!
2 participantes
Cadastro vinculado de estado, cidade, bairro e DDD
Satyro- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
rdrck- VIP
- Respeito às regras :
Olá Satyro,
Se puder explicar melhor o que pretende, poderemos ajudar com mais precisão.
Como assim "quem quer que seja que vai digitar não digite suas próprias informações"?
Se puder explicar melhor o que pretende, poderemos ajudar com mais precisão.
Como assim "quem quer que seja que vai digitar não digite suas próprias informações"?
.................................................................................
Meu Programa / OS:
Access 2010 - Windows 10.
Satyro- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Ok, vamos lá.
Devo montar um cadastro de clientes e as opções de Estado, cidade, bairro e DDD (já tenho essa informações, mas não sei como preparar as tabelas - detalhe, não sei nada de rotina de programação, estou me atrevendo com o access...), que quando eu escolher a UF, nos campos definidos no formulário já me venha as informações correspondentes de respectiva capital, cidade, bairro e DDD, e quem quer que seja que vai operar essa cadastro não tenha que digitar nenhuma informação errada.
Devo montar um cadastro de clientes e as opções de Estado, cidade, bairro e DDD (já tenho essa informações, mas não sei como preparar as tabelas - detalhe, não sei nada de rotina de programação, estou me atrevendo com o access...), que quando eu escolher a UF, nos campos definidos no formulário já me venha as informações correspondentes de respectiva capital, cidade, bairro e DDD, e quem quer que seja que vai operar essa cadastro não tenha que digitar nenhuma informação errada.
» [Resolvido]Erro cadastro de cidade/bairro
» [Resolvido]Formulário: usuário entra com CEP e o Access retorna com Bairro/Região/Cidade
» [Resolvido]Combo box Estado/Cidade
» [Resolvido]Selecionar Estado abrir Cep's e preencher campo Cidade
» [Resolvido]como fazer um combo em cascata usando cidade e estado
» [Resolvido]Formulário: usuário entra com CEP e o Access retorna com Bairro/Região/Cidade
» [Resolvido]Combo box Estado/Cidade
» [Resolvido]Selecionar Estado abrir Cep's e preencher campo Cidade
» [Resolvido]como fazer um combo em cascata usando cidade e estado