MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

4 participantes

[Resolvido]Erro em Tabela

Zilton Alencar
    Zilton Alencar
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Erro em Tabela Empty [Resolvido]Erro em Tabela

Mensagem  Zilton Alencar 21/7/2014, 20:35

Feras, boa tarde.

Já é a segunda vez em menos de 15 dias que eu me deparo com um erro estranho em uma das Tabelas de um cliente (clínica médica) que faz o sistema travar. Qualquer consulta ou tentativa de inserir novo dado apresenta o erro "ARGUMENTO INVÁLIDO", e até ao se tentar excluir a linha defeituosa dá o mesmo erro.

O erro no sistema gera uma linha de registro defeituoso. Vejam:

[Resolvido]Erro em Tabela 2ekmyvs

Como estou corrigindo o erro: primeiro eu compacto e corrijo a base das tabelas, o que faz as mensagens #Erro se transformarem em ######### e só assim é possível selecionar a linha defeituosa e deletá-la.

O que possivelmente estaria gerando este erro?  E o que posso fazer para corrigi-lo / evitá-lo?

Obrigado!

.................................................................................
    Zilton Alencar
    W8.1 / ACCESS 2013

Ninguém sabe tão pouco que não possa ensinar algo, e ninguém sabe tanto que não possa aprender um pouco mais, inclusive com quem sabe menos!
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

[Resolvido]Erro em Tabela Empty Re: [Resolvido]Erro em Tabela

Mensagem  Alexandre Neves 21/7/2014, 22:12

Boa noite,
    Terá de ver o código que cria o registo para averiguar se passa algum argumento inválido ou outra anomalia

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    Zilton Alencar
    Zilton Alencar
    Novato
    Novato

Mensagem  Zilton Alencar 22/7/2014, 12:01

Boa tarde, Alexandre, e muito obrigado por seu retorno.

Na verdade, o Projeto já funciona bem há alguns meses, e somente de alguns dias para cá tem apresentado o problema. Como o código é bastante extenso, nem sei se vale a pena disponibilizá-lo, pois iria gastar demasiadamente o tempo de vocês, sem contar que pelo tamanho do BD não é possível anexá-lo por esta via.

Tenho minhas desconfianças sobre o causador do problema. Suspeito que sejam dois Forms que tratam dos mesmos registros, e que podem estar sendo acessados ao mesmo tempo, e com isso o erro acontece. Vou fazer a correção e testar.

Entretanto, postei a questão porque é possível que algum colega já tenha passado por erro semelhante. Caso positivo, peço que me reportem a provável causa e a solução. Obrigado! Smile

Zilton Alencar
    W8.1 / ACCESS 2013

Ninguém sabe tão pouco que não possa ensinar algo, e ninguém sabe tanto que não possa aprender um pouco mais, inclusive com quem sabe menos!
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer

Mensagem  Avelino Sampaio 22/7/2014, 14:55

Olá!

Atente para a realização de backup mais de uma vez por dia até que se resolva a questão

Crie um Novo BD e transfira as tabelas para este novo BD.

Esta usando o BD separadamente ? Back-end(somete as tabelas) e Front-end ( o restante dos objetos ) Se sim, o front-end esta sendo usado em cada máquina ou esta usando um único front-end ?

Reveja seus códigos, utilizando o COMPILAR do menu DEPURAR do VBA

Aguardamos

Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    Zilton Alencar
    Zilton Alencar
    Novato
    Novato

Mensagem  Zilton Alencar 22/7/2014, 16:14

Obrigado, Avelino, pela atenção dispensada. Quanto ao que vc me pergunta:

1. Já faço bkp automático diário.

2. O BD é usado separadamente, sim.

3. Trata-se de um único Front End. O BD roda em Acesso Remoto, instalado em um servidor.

Estou trabalhando para convertê-lo ao ACCESS 2013, com as tabelas em MY-SQL.

Como eu disse, estou suspeitando de dois Forms de conferência de exames, que são usados pelos supervisores sempre no dia seguinte aos registros. É interessante que os erros não acontecem em novos registros, ou em registros do mesmo dia, mas de dias anteriores, o que reforça a minha suspeita que o erro vem destes Forms de conferência de dados.

Como eles funcionam: Sempre no(s) dia(s) posterior(es) ao lançamento dos registros, o Supervisor confere as informações para que, posteriormente, sejam enviados para Faturamento. Um Form (formulário contínuo) lista todos os exames e permite alterações básicas, e quando há necessidade de maiores alterações é acessado um segundo Form (formulário simples, registro atual), MAS SEM FECHAR O ANTERIOR. Por isso, acho que o erro vem daí. Estou alterando os Forms, salvando os dados editados e fechando o Form1 , e só assim abrindo o Form2. Ao fechar o Form2, salva os dados alterados e reabre o Form1 usando certos critérios presentes no Form2.

Fiz a alteração e já implantei; vou verificar se o erro persiste. Mais uma vez, obrigado!

Zilton Alencar
    W8.1 / ACCESS 2013

Noobezinho
    Noobezinho
    Moderador
    Moderador

Mensagem  Noobezinho 22/7/2014, 19:19

Zilton

Zilton escreveu:Um Form (formulário contínuo) lista todos os exames e permite alterações básicas, e quando há necessidade de maiores alterações é acessado um segundo Form (formulário simples, registro atual), MAS SEM FECHAR O ANTERIOR

Uma dica:

Deixe o formulário continuo somente para leitura e quando precisar alguma alteração por menor que seja, duplo clique na linha
    do referido registro para abrir o formulário de edição do registro sobre o formulário continuo.
    Após alteração no registro, ao fechar esse formulário, dar um requery no form contínuo.
    Pronto! Creio que acabou seus problemas.
    Acredito pelo meu entendimento, que ocorre uma dupla atualização no registro causando esse problema

Abraços

Noob

A pergunta que não quer calar:
    Por quê quando alguém vem pedir ajuda e conforme o caso pedimos
    para enviar parte do projeto, não temos mais continuidade do tópico?  
    Crê que temos bolas de cristal ou está com medo que "roubemos"  a
    idéia/projeto dele?  Twisted Evil
    Se é tão bom assim...

Ajude a ser ajudado:
    Seja objetivo na dúvida, dê os detalhes do que precisa, sem rodeios.
    Quando anexar teu projeto, diga onde está o problema, ganhamos mais tempo
    sem precisar procurar o mesmo.
    Zilton Alencar
    Zilton Alencar
    Novato
    Novato

Mensagem  Zilton Alencar 22/7/2014, 20:52

Noob, obrigado por seu suporte. Fiz as alterações como descrevi no meu comment anterior. Mantive o primeiro Form como estava, mas caso haja a necessidade de acessar o Form mais completo, antes de acessá-lo salva as alterações feitas no primeiro Form antes de abrir o segundo, e após abri-lo fecha o primeiro.

Alterei, e não houve relatos de erro hoje. Monitorando aqui! Abraços, e mais uma vez obrigado.

Zilton Alencar
    W8.1 / ACCESS 2013

Noobezinho
    Noobezinho
    Moderador
    Moderador

Mensagem  Noobezinho 22/7/2014, 21:06

Perfeito Zilton

Se está satisfeito, é so finalizar o tópico, clicando no botão resolvido da pagina  onde se escreve a mensagem.

Qualquer coisa, retorne !

Boa sorte

Noob

A pergunta que não quer calar:
    Por quê quando alguém vem pedir ajuda e conforme o caso pedimos
    para enviar parte do projeto, não temos mais continuidade do tópico?  
    Crê que temos bolas de cristal ou está com medo que "roubemos"  a
    idéia/projeto dele?  Twisted Evil
    Se é tão bom assim...

Ajude a ser ajudado:
    Seja objetivo na dúvida, dê os detalhes do que precisa, sem rodeios.
    Quando anexar teu projeto, diga onde está o problema, ganhamos mais tempo
    sem precisar procurar o mesmo.
    Zilton Alencar
    Zilton Alencar
    Novato
    Novato

Mensagem  Zilton Alencar 22/7/2014, 21:10

Thanks!

Zilton Alencar
    W8.1 / ACCESS 2013

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 22/11/2024, 16:39