MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

3 participantes

ORDER BY (DESC) com data não funciona no Access

Jéssica1985
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

ORDER BY (DESC) com data não funciona no Access Empty ORDER BY (DESC) com data não funciona no Access

Mensagem  Jéssica1985 19/7/2014, 17:16

Pessoal, boa tarde!

É o meu primeiro post aqui no fórum e também sou novata com a linguagem SQL. Criei um banco no Access e estou tentando fazer uma consulta simples no Access, mas me deparei com duas dificuldades:

1º - Toda vez que vou fazer uma consulta com data, o Access só reconhece se for no formato mm/dd/yyyy, se coloco no formado dd/mm/yyyy a consulta resulta em vazio. Por quê?

2º - Ao utilizar a cláusula ORDER BY para o campo Data_Criacao para que a data viesse em ordem decrescente, ou seja, no resultado da consulta, a primeira data deveria ser a do dia 15, mas não funciona, a consulta vem em ordem crescente. Fiz algo de errado? Como resolvo isso?

Segue minha consulta:

SELECT *
    FROM TblCdrmaior
    WHERE [Login]='Luccas' AND [Data_Criacao] BETWEEN #07/02/2014# AND #07/15/2014#
    ORDER BY [Data_Criacao] DESC;

Eu sou novata com o Access e com o SQL, então desculpe se meu código está no modelo "baby". Não utilizo o assistente de consulta, prefiro escrever o código para me habituar com a linguagem.

Obrigada a todos!

Jéssica.
    wsenna
    wsenna
    Developer
    Developer