MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Consulta de colaboradores embarcados

Genebrinha
    Genebrinha
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Consulta de colaboradores embarcados Empty [Resolvido]Consulta de colaboradores embarcados

Mensagem  Genebrinha 17/7/2014, 13:27

Senhores, bom dia!

Estou precisando de um auxilio, pois criei o banco de dados em anexo, para controle de colaboradores que executam suas atividades em plataformas marítimas, em Macaé. Preciso criar uma consulta, onde o banco me informe, quantos colaboradores estiveram embarcados, em cada ultimo dia de cada mês. Exemplo (quero saber quantos colaboradores estavam em embarcados, no ultimo dia do mês, no período de 01/1/13 até 31/12/13).

Por eu não ter muita experiência com access, não tenho esta habilidade para criar este relatório. Gostaria da ajuda de vocês.

Obrigado
    Anexos
    [Resolvido]Consulta de colaboradores embarcados AttachmentGestão de Logistica de Pessoal.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.4 Mb) Baixado 23 vez(es)
    Convidado
    Convidado

[Resolvido]Consulta de colaboradores embarcados Empty Re: [Resolvido]Consulta de colaboradores embarcados

Mensagem  Convidado 17/7/2014, 15:35

Olá, não ficou muito claro para mim tua necessidade, desejas que a consulta mostre os embarcados até o final do mês em curso? e também não mencionastes qual o objeto(tabela) origem dessa consulta
    Genebrinha
    Genebrinha
    Novato
    Novato

[Resolvido]Consulta de colaboradores embarcados Empty Consulta de colaboradores embarcados

Mensagem  Genebrinha 17/7/2014, 15:47

Beto Giovani, bom dia!

Respondendo sua pergunta, o que realmente desejo é criar uma consulta, da tabela "Logistica", que me informe a quantidade de colaboradores que estavam embarcados, sempre no ultimo dia de cada mês.

Nas consultas que criei e relatórios, já consigo varias informações para meu trabalho.

Tem um formulário "Lançamentos", que alimento o período embarcado, folga, etc, de cada colaborador que trabalha embarcado, porém minha gerência hoje me solicitou um levantamento, que confesso que não tenho habilidade suficiente, para criar esta consulta no banco.

Ele me pediu que eu levante a partir do sistema, desde 01/1/13, quantos colaboradores tinhamos embarcado no ultimo dia de cada mês. Por este motivo estou precisando criar esta consulta.
    Convidado
    Convidado

[Resolvido]Consulta de colaboradores embarcados Empty Re: [Resolvido]Consulta de colaboradores embarcados

Mensagem  Convidado 17/7/2014, 20:59

Sua explicação ainda ficou um pouco vaga, por exemplo: citastes o objeto (tabela Logistica), mas não mencionastes qual o campo a ser considerado como último dia do mês, considerei o campo "retorno", mas fiquei em dúvida se é esse o campo mesmo, pois conforme teu último post, gostarias de consultar desde 01/2013 e não encontrei registro para esse mês, somente a partir do mês 4, faz o teste no "Frm_Teste", digita na caixa de texto o mês (2 dígitos) e o ano (4 dígitos) a ser pesquisado e pressiona o enter, os registros serão carregados sempre que tiverem com retorno no final do mês e ano digitados na caixa de pesquisa. A origem do formulário é a consulta "teste"

Última edição por Beto Givoni em 21/7/2014, 17:05, editado 2 vez(es)
    Genebrinha
    Genebrinha
    Novato
    Novato

[Resolvido]Consulta de colaboradores embarcados Empty Consulta de colaboradores embarcados

Mensagem  Genebrinha 18/7/2014, 11:11

Sr. Givoni, bom dia!

Obrigado pela ajuda, porém é quase isso realmente. Na fórmula que o sr colocou na consulta, onde ele está buscando a data de retorno para entender com o ultimo dia do mês o correto seria ele buscar também o intervalo entre o início e o retorno.

No excell eu consegui, porém o access eu não tenho habilidade com as fórmulas. Segue anexo, como ficou no exccell. Eu gostaria de trazer o resultado que consegui com exccell para que o access me fornecesse este resultado.

Vou tentar uma outra maneira de explicar. Se o senhor verificar, tenho uma "consulta pessoal embarcado da plataforma", e um relatório que é gerado desta consulta "relação pessoal por plataforma". Nesta relação pessoal , por exemplo se o senhor pedir a plataforma "P-18", este relatório listará a situação da data atual. Se eu tivesse como esse relatório não buscasse apenas a data atual, se eu pudesse criar uma opção do banco me fornecer ele na data que eu solicitar, resolveria o meu problema. Tipo se eu pudesse pedir relatório da "P-18" do dia 30/04/13, ou outra data por exemplo, e ele conseguisse listar desta forma. Como eu não sou muito hábil com a fórmula eu não conseguir formatá-lo deste jeito.

Transformei a sua consulta "Teste" para exccell e coloquei uma observação, que com certeza, agora creio que o senhor entenderá. Seguem em anexo
    Anexos
    [Resolvido]Consulta de colaboradores embarcados AttachmentTeste.xlsx
    Consulta de colaboradores embarcados
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (294 Kb) Baixado 4 vez(es)
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 18/7/2014, 16:51

Olá amigo, bom dia. deixa eu explicar novamente o que foi que eu fiz. Criei a consulta teste apenas para me retornar os registros que tem o campo "situação" como "Embarcado" e também criei o "frm_Teste" que é onde ocorre o evento, de que forma? Você digita por exemplo: 03/2013 (mês/ano) ou 02/2013 a consulta não vai mostrar registros nesse formulário, pois não existe registros com data de retorno para o fim do mês desses 2 meses, mas se digitares 04/2013, vão aparecer 7 registros, com data de retorno 30/04/2013 que tem situação "embarcado", se digitares 05/2013 vão aparecer 4 registros com data de 31/05/2013 e assim sucessivamente, ou seja, você digita o mês e ano que a consulta vai buscar todos que tem situação definida como "embarcados" e datas de retorno  sempre no final do mês que você digitar na pesquisa, Pois foi isso que entendi no seu pedido de ajuda, ou seja, que mostrasse sempre os registros que tivessem situação "embarcado" sempre no final de cada mês. Portanto você deve levar em consideração o frm_Teste e não a consulta.
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 21/7/2014, 17:00

Depois de ler a observação na planilha é que acho que entendi teu pedido de ajuda, seria se o embarcado iniciar a viagem no dia 20/02/2013, por exemplo, e retornar para terra no dia 03/03/2013, ele seja considerado embarcado no mês anterior, ou seja no mês 02/2013 e se o inicio for 01/03/2013 e retorno 31/03/2013 considere ele embarcado no mês 03/2013, pois ele ficou até o fim desse mês, não é isso? Baixe novamente o exemplo do mesmo lugar acima e faça o teste para ver se a consulta está retornando os registros corretos, a consulta será feito no Frm_Teste, vc digita o mês(2 dígitos) e o ano (4 dígitos), após pressionar o enter ele carrega os registros.
    Genebrinha
    Genebrinha
    Novato
    Novato

Mensagem  Genebrinha 21/7/2014, 21:08

Gostaria de agradecer pela ajuda, pois em cima do que você me enviou, consegui terminar para o formato que eu precisava.

sds
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 21/7/2014, 22:03

Ok amigo, peço só que feche o tópico para que o mesmo não fique pendente, veja no link abaixo como fazer.

http://maximoaccess.forumeiros.com/t860-resolucao-de-topicos
    Genebrinha
    Genebrinha
    Novato
    Novato

Mensagem  Genebrinha 22/7/2014, 10:44

Obrigado a este maravilhoso forum
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 22/7/2014, 13:03

Saudações do fórum pelo retorno e fechamento do tópico.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 22/11/2024, 21:54