Boa noite!!
Estou colocando uma funcionalidade no meu bd para que todas as vezes que o usuário sair do sistema o mesmo pergunte se ele deseja realizar o backup, não sou experiente com vb portanto aproveitei alguns códigos que encontrei no fórum, acontece que quando o usuário clica na opção para realizar o backup aparece uma mensagem de erro: "caminho não encontrado". como não sou experiente no assunto peço ajuda para encontrar o erro no meu código, segue abaixo:
Private Sub bt_sair_Click()
If MsgBox("Deseja realmente sair do sistema?", vbYesNo, "Confirmação") = vbYes Then
If MsgBox("Gostaria de fazer o backup antes de sair?", vbYesNo, "ATENÇÃO...") = vbYes Then
'comando para backup
Dim source As String
Dim destine As String
Dim fso As Variant
source = "c:\access"
destine = "c:\backup\access"
Set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
yearstr = Year(Date)
monthstr = Month(Date)
daystr = Day(Date)
If monthstr < 10 Then
monthstr = "0" & monthstr
End If
If daystr < 10 Then
daystr = "0" & daystr
End If
destine = destine & yearstr & monthstr & daystr
fso.CopyFolder source, destine, True
Set fso = Nothing
MsgBox "Backup realizado com sucesso."
Else
DoCmd.Quit
End If
End If
End Sub
o depurador sempre seleciona a seguinte linha como erro: "fso.CopyFolder source, destine, True"
Estou colocando uma funcionalidade no meu bd para que todas as vezes que o usuário sair do sistema o mesmo pergunte se ele deseja realizar o backup, não sou experiente com vb portanto aproveitei alguns códigos que encontrei no fórum, acontece que quando o usuário clica na opção para realizar o backup aparece uma mensagem de erro: "caminho não encontrado". como não sou experiente no assunto peço ajuda para encontrar o erro no meu código, segue abaixo:
Private Sub bt_sair_Click()
If MsgBox("Deseja realmente sair do sistema?", vbYesNo, "Confirmação") = vbYes Then
If MsgBox("Gostaria de fazer o backup antes de sair?", vbYesNo, "ATENÇÃO...") = vbYes Then
'comando para backup
Dim source As String
Dim destine As String
Dim fso As Variant
source = "c:\access"
destine = "c:\backup\access"
Set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
yearstr = Year(Date)
monthstr = Month(Date)
daystr = Day(Date)
If monthstr < 10 Then
monthstr = "0" & monthstr
End If
If daystr < 10 Then
daystr = "0" & daystr
End If
destine = destine & yearstr & monthstr & daystr
fso.CopyFolder source, destine, True
Set fso = Nothing
MsgBox "Backup realizado com sucesso."
Else
DoCmd.Quit
End If
End If
End Sub
o depurador sempre seleciona a seguinte linha como erro: "fso.CopyFolder source, destine, True"