Julio Lustosa 30/7/2014, 20:04
Ribar,
Se entendi corretamente, você quer CONTAR o número de registro para as atividades de entradas "Entrada Almox" e "Coleta Almox", certo?
Se for isso, há várias coisinha que você deveria ter feito.
Inicialmente, a coluna Atividade_Entrada da tabela "Tab_Cad_Registro_Entr_Said", é do tipo número e não texto, assim você não conseguiria filtrar com o critério "Entrada Almox" e "Coleta Almox". Estes registros na "Tab_Atividade_Entrada", estão registrado sob o Código 4 e 5, e portanto, são estes código que devem ser usado para o filtro, pois é este campo (Código) que você relacionou com a tabela "Tab_Cad_Registro_Entr_Said".
Como você quer contar os registros, assim eu entendi, então você não precisa criar uma formula e sim especificar na linha TOTAL no Designer da Consulta, a opção Contar. Escolha o campo Código para ser contado. Use também o campo Atividade_Entrada da tabela Tab_Cad_Registro_Entr_Said para especificar quais os registros que você quer que ele conte.
Abaixo eu estou lhe enviado a instrução em sql para você copiar e colar no Designer.
SELECT Format(Format([Data_Entrada],"mmm/yyyy"),">") AS Mês, Count(Tab_Cad_Registro_Entr_Said.Código) AS ContarDeCódigo, Tab_Cad_Registro_Entr_Said.Atividade_Entrada FROM Tab_Atividade_Entrada INNER JOIN Tab_Cad_Registro_Entr_Said ON Tab_Atividade_Entrada.Código = Tab_Cad_Registro_Entr_Said.Atividade_Entrada GROUP BY Format(Format([Data_Entrada],"mmm/yyyy"),">"), Tab_Cad_Registro_Entr_Said.Atividade_Entrada HAVING (((Tab_Cad_Registro_Entr_Said.Atividade_Entrada)=4 Or (Tab_Cad_Registro_Entr_Said.Atividade_Entrada)=5));