Estou estudando Access 2013 e não estou entendendo porque, ao construir uma QUERY em uma tabela, se clico em um campo e então abro o EXPRESSION BUILDER, e vou em FUNCTIONS - BUILT-IN FUNCTIONS - TEXT - LEFT, então Access insere a seguinte expressão no Expression Builder:
Left(«string»; «length»)
Não entendo porque este ponto e vírgula. Os livros que estou estudando, e também um tutorial em vídeo, mostram uma VÍRGULA, ficando da seguinte forma:
Left(«string», «length»)
E isto está fazendo diferença, pois no tutorial o autor, em cujo Access tem a expressão com uma vírgula, clica em string e então, em EXPRESSION ELEMENTS navega por uma das tabelas do banco de dados e, em EXPRESSION ELEMENTS clica duas vezes no campo FirstName. E fica desta forma:
Left( [Employees]![FirstName] , «length»)
Mas, se em vez da vírgula, há um ponto e vírgula, então fica desta forma:
Left( [Employees]![FirstName] «Expr» ; «length»)
Observe que surge um novo termo Expr na expressão. Porque isto acontece? Porque o meu Access 2013 está colocando este ponto e vírgula na expressão?
Além dos livros e tutoriais que eu mencionei, até mesmo na página da Microsoft, no Help do Access, está escrita a expressão com vírgula. Eu pesquisei bastante pela internet e só encontrei a expressão com vírgula.
Porque então está aparecendo este ponto e vírgula no meu access?
obrigado!
Left(«string»; «length»)
Não entendo porque este ponto e vírgula. Os livros que estou estudando, e também um tutorial em vídeo, mostram uma VÍRGULA, ficando da seguinte forma:
Left(«string», «length»)
E isto está fazendo diferença, pois no tutorial o autor, em cujo Access tem a expressão com uma vírgula, clica em string e então, em EXPRESSION ELEMENTS navega por uma das tabelas do banco de dados e, em EXPRESSION ELEMENTS clica duas vezes no campo FirstName. E fica desta forma:
Left( [Employees]![FirstName] , «length»)
Mas, se em vez da vírgula, há um ponto e vírgula, então fica desta forma:
Left( [Employees]![FirstName] «Expr» ; «length»)
Observe que surge um novo termo Expr na expressão. Porque isto acontece? Porque o meu Access 2013 está colocando este ponto e vírgula na expressão?
Além dos livros e tutoriais que eu mencionei, até mesmo na página da Microsoft, no Help do Access, está escrita a expressão com vírgula. Eu pesquisei bastante pela internet e só encontrei a expressão com vírgula.
Porque então está aparecendo este ponto e vírgula no meu access?
obrigado!