Boas galera,
Estou com um problema meio chato aqui e gostaria da ajuda do pessoal.
Tenho um formulário frmOrdemCompra que contem um subFormulario frmOrdemCompraSF.
No formulário frmOrdemCompra tenho um botão de comando btnNovo que gera um novo registro
com o seguinte VBA DoCmd.GoToRecord AcForm, "frmOrdemCompra", acNewRec.
Este VBA também tem a função de liberar alguns campos txt e adicionar o valor no campo de
Criacao = Now() (criação).
Até aqui tudo ok, é gera um novo registro, o campo criação recebe o valor de data e hora atual mas o subFormulario
não reconhece o registro atual do formulário principal gerando a seguinte mensagem caso eu tente adicionar dados:
Não é possível adicionar ou alterar registros, pois é necessário que eles tenham um registro relacionado na tabela 'tblOrdemCompra'.
Tentei utilizar comandos de atualização após a geração do novo registro, seguida de uma atualização
após a inserção dos dados de data e uma atualização apos o subFormulario receber o foco mas sem sucesso
apenas com a troca de registros ou fechamento e reabertura do formulário é possível adicionar dados no SubFormulario.
Segue as tabelas referente aos formulário caso seja necessário para algo.
tblOrdemCompra
IdOrdem(Chave primaria)
Criacao
Criador
tblOrdemCompraDetalhe
IdDetalhe (Chave primaria)
IdentOrdem (relação com a tblOrdemCompra-IdOrdem)
Produto
Valor
frmOrdemCompra
tem modo padrão Formulário simples
frmOrdemCompraDetalhe
tem modo padrão Formulário continuo
Apenas para constatar, quando clico em um novo registro com os botões de navegação o subFormulario reconhece normalmente
o formulário principal.
Estou com um problema meio chato aqui e gostaria da ajuda do pessoal.
Tenho um formulário frmOrdemCompra que contem um subFormulario frmOrdemCompraSF.
No formulário frmOrdemCompra tenho um botão de comando btnNovo que gera um novo registro
com o seguinte VBA DoCmd.GoToRecord AcForm, "frmOrdemCompra", acNewRec.
Este VBA também tem a função de liberar alguns campos txt e adicionar o valor no campo de
Criacao = Now() (criação).
Até aqui tudo ok, é gera um novo registro, o campo criação recebe o valor de data e hora atual mas o subFormulario
não reconhece o registro atual do formulário principal gerando a seguinte mensagem caso eu tente adicionar dados:
Não é possível adicionar ou alterar registros, pois é necessário que eles tenham um registro relacionado na tabela 'tblOrdemCompra'.
Tentei utilizar comandos de atualização após a geração do novo registro, seguida de uma atualização
após a inserção dos dados de data e uma atualização apos o subFormulario receber o foco mas sem sucesso
apenas com a troca de registros ou fechamento e reabertura do formulário é possível adicionar dados no SubFormulario.
Segue as tabelas referente aos formulário caso seja necessário para algo.
tblOrdemCompra
IdOrdem(Chave primaria)
Criacao
Criador
tblOrdemCompraDetalhe
IdDetalhe (Chave primaria)
IdentOrdem (relação com a tblOrdemCompra-IdOrdem)
Produto
Valor
frmOrdemCompra
tem modo padrão Formulário simples
frmOrdemCompraDetalhe
tem modo padrão Formulário continuo
Apenas para constatar, quando clico em um novo registro com os botões de navegação o subFormulario reconhece normalmente
o formulário principal.