Boa tarde, estou a fazer uma BD de impressão de etiquetas, onde só me falta enviar relatório para uma impressora Zebra tlp3488-z que está ligada a outro programa. O meu problema é que não consigo ver essa impressora ligada no painel control. Há alguma maneira de poder enviar o relatório para a porta COM1 utilizando algo código VB???
Essa impressora está ligada a um outro computador, correto?
Se sim, no computador onde está a impressora, você deve compartilhar a impressora para que você possa enxerga-la na rede. A partir daí é só encontrar o caminho dela.
abraços
Noob
................................................................................. A pergunta que não quer calar: Por quê quando alguém vem pedir ajuda e conforme o caso pedimos para enviar parte do projeto, não temos mais continuidade do tópico? Crê que temos bolas de cristal ou está com medo que "roubemos" a idéia/projeto dele? Se é tão bom assim...
Ajude a ser ajudado: Seja objetivo na dúvida, dê os detalhes do que precisa, sem rodeios. Quando anexar teu projeto, diga onde está o problema, ganhamos mais tempo sem precisar procurar o mesmo.
o projecto que estou desenvolvendo é para ficar no mesmo computador onde está a impressora ligada por Porta COM1. O meu problema é não conseguir ver essa impressora no painel control para poder ligar ao ACCESS.
No meu computador funciona porque minha impressora está na USB
Então, sugiro que pesquise na net como direcionar a impressora de com1 para lpt1
Ou se estiver com o computador em rede, compartilhar a impressora e capturar o compartilhamento.
Só verificando e testando, meu amigo
Abraços
Noob
................................................................................. A pergunta que não quer calar: Por quê quando alguém vem pedir ajuda e conforme o caso pedimos para enviar parte do projeto, não temos mais continuidade do tópico? Crê que temos bolas de cristal ou está com medo que "roubemos" a idéia/projeto dele? Se é tão bom assim...
Ajude a ser ajudado: Seja objetivo na dúvida, dê os detalhes do que precisa, sem rodeios. Quando anexar teu projeto, diga onde está o problema, ganhamos mais tempo sem precisar procurar o mesmo.
Talvez alguém do fórum já tenha passado por isso ou saiba como fazer isso.
Abraços
Noob
Já consegui enviar dados para impressora, através da partilha da mesma. Agora tenho um outro problema, o relatório não me sai centrado na etiqueta. Ele esta bem no modo designe, e também ao imprimir folha A4, mas não na etiqueta... Alguma sugestão??????
Estou anexando um exemplo de código de barra, parecido com o que você tem. Como poderá perceber, ele foi feito no Access 97. Eu adaptei e converti para o A2010
Veja que no relatório, você poderá mover os objetos como achar melhor.
Talvez isso resolva o problema
Noob
Anexos
Code39.zip
263 downloads- Arquivo revisto
Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
(249 Kb) Baixado 195 vez(es)
Última edição por Noobezinho em 5/2/2018, 15:14, editado 2 vez(es)
Infelizmente não consegui nada.... pesquisei muito mas mesmo muito na net e nada... Pelo que vi nas minhas pesquisas não há nada feito a nível BD ACCESS que comunique com impressoras com opção USB ou LPT. Deixo um desafio a todos para tentarem criarem algo que possa de futuro servir a muitas pessoas com o mesmo problema que eu tive, algo flexível a nível de comunicação.
Mais uma vez agradeço pelo tempo que disponibilizaram comigo...
Noob escreveu: No meu computador funciona porque minha impressora está na USB
Está confundindo a coisa
Como pode ver as impressora funcionam perfeitamente tanto na USB quanto na LPT1.
E o Access imprime perfeitamente nessas portas/entradas.
No teu caso a impressora está na Com1
Então, o problema não é no Access e sim na configuração da tua impressora que deveria estar numa das duas portas já mencionada. Não posso afirmar, mas geralmente essa porta COM1 era ou ainda é usada por mouse serial.
Uma última dica: Pesquise na net como configurar a tua impressora e computador para que use a porta serial LPT1 ou USB se ela tiver essa opção.
Grande Abraço
Noob