MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

[Resolvido]Consulta ao back end por formulários desvinculados

halmeida
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Consulta ao back end por formulários desvinculados Empty [Resolvido]Consulta ao back end por formulários desvinculados

Mensagem  halmeida 27/6/2014, 02:31

Olá,

Minha dúvida é o seguinte: tenho um BD dividido em front end e back end, sendo que o back end fica em um servidor na rede interna de minha empresa e em cada micro que precisa acessar o servidor tem uma cópia do front end. Todos os formulários são desvinculados, ou seja, somente acesso o back end em algum evento que necessite consultar o back end, via consultas SQL. A cada vez que acesso o back end é criado um arquivo com o mesmo nome do back end porém com extensão "*.laccdb". Entretanto o que tenho percebido é que quando executo uma consulta SELECT ou UPDATE em um evento de formulário este arquivo continua existindo. Sei que ele só deixa de existir quando encerramos o acesso ao back end, porém minha dúvida é: ele não deveria deixar de existir quando a consulta SQL concluísse? Não há mais evento gerando consulta ao back end, porém o arquivo "*.laccdb" permanece e somente apaga quando fecho meu front end.
    Como ainda estou testando a aplicação, não há outros micros consultando o back end.

Fica alguma "porta" aberta quando executo qualquer SQL no back end? Caso positivo, como faço pra fechar esta porta após uma consulta?

Estou construindo este BD com formulários totalmente desvinculados e com várias dicas que peguei aqui no fórum e no UsandoAccess para melhorar o desempenho do BD na rede.

Outra, normalmente o access tem a limitação de acesso por no máximo 255 usuários ao mesmo tempo no mesmo BD. Com este recurso posso conseguir superar esta limitação?

Desde já agradeço a atenção.
    daniloreiis
    daniloreiis
    Avançado
    Avançado

[Resolvido]Consulta ao back end por formulários desvinculados Empty Consulta ao back end por formulários desvinculados

Mensagem  daniloreiis 27/6/2014, 12:18

Bom dia Amigo! vou tentar ajudar

a cada consulta feita via sql, você fecha o DAO.Recordset ?
    usando este comando abaixo

Código:
    Set rst = Nothing

se faz isso acredito que deveria sumir o  arquivo  "*.laccdb"

.................................................................................
    Att, Danilo Reis
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se alguém não quiser trabalhar, não coma também.
    2 Tessalonicenses 3:10
    halmeida
    Intermediário
    Intermediário

[Resolvido]Consulta ao back end por formulários desvinculados Empty Re: [Resolvido]Consulta ao back end por formulários desvinculados

Mensagem  halmeida 29/6/2014, 20:22

resolvi de outra forma. Minha consulta SQL era chamada para exibir um listbox, utilizando a propriedade rowsource, no evento ao receber foco. Resolvi atribuindo a respectiva rowsource o valor ""(vazio).

Mesmo assim agradeço pois sua dia "abriu minha mente" para outras situações.

Abraço.

Conteúdo patrocinado

[Resolvido]Consulta ao back end por formulários desvinculados Empty Re: [Resolvido]Consulta ao back end por formulários desvinculados

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 23/11/2024, 01:03