Não sei programar em VBA,estou precisando de ajuda para salvar registros antigos quando se modificar um registro no formulário,tenho que criar alguma tabela além da já criada? se tiver algum código no botão criado me mandem ,agradeço
2 participantes
como salvar registros antigos pelo formulário
Brena- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
como salvar registros antigos pelo formulário
rdrck- VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: como salvar registros antigos pelo formulário
Olá Brena,
Bem vinda ao fórum.
Se eu bem entendi, você deseja que, a cada modificação de um registro no formulário, o sistema guarde a informação que tinha anteriormente em todos os campos do registro, é isso?
Então, se o registro X for modificado 20 vezes, quer que o sistema guarde as 19 formas como estava registrado anteriormente, é isso?
Bem vinda ao fórum.
Se eu bem entendi, você deseja que, a cada modificação de um registro no formulário, o sistema guarde a informação que tinha anteriormente em todos os campos do registro, é isso?
Então, se o registro X for modificado 20 vezes, quer que o sistema guarde as 19 formas como estava registrado anteriormente, é isso?
.................................................................................
Meu Programa / OS:
Access 2010 - Windows 10.
Brena- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Bom seria mais viável pra mim se somente a ultima modificação fosse salva,é para um cadastro de exames médicos,daí vou precisar saber qual foi o ultimo exame que a pessoa fez se eu for modifica-lo.
rdrck- VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
E não acha que seria melhor, talvez, fazer uso de um subformulário para o cadastro dos exames?
Então cadastra os dados do paciente no form principal e teria um subform (com sua tabela específica) para cadastro dos exames, em sequência.
Isso iria fazer com que o histórico de exames do paciente ficasse sempre à vista no formulário.
Então cadastra os dados do paciente no form principal e teria um subform (com sua tabela específica) para cadastro dos exames, em sequência.
Isso iria fazer com que o histórico de exames do paciente ficasse sempre à vista no formulário.
.................................................................................
Meu Programa / OS:
Brena- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
Acendeu uma luz agora kk,vou fazer isso,mas tenho que criar algum relacionamento entre formulario e o subformulario? sou um pouco leiga em Access
rdrck- VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº6
Aconselho a relacioná-los pelo ID do paciente.
Acrescente um campo IDPaciente na tabela que vai alimentar esse subform e "puxe" esse código (ID) da tabela que alimenta seu form principal.
Não precisa ser chave primária.
Acrescente um campo IDPaciente na tabela que vai alimentar esse subform e "puxe" esse código (ID) da tabela que alimenta seu form principal.
Não precisa ser chave primária.
Meu Programa / OS:
Brena- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº7
Olá novamente vim relatar que estou com dificuldades e é em salvar os exames do subform, eu adiciono o exame mais ele nao salva,as duas tabelas estão relacionadas o subForm está como Formulário Continuo e o Formulario principal como Formulário Simples,agradeço se me ajudar.
rdrck- VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº8
Olá Brena,
Pode postar o BD aqui (formato .zip) pra podermos dar uma olhada?
Pode postar o BD aqui (formato .zip) pra podermos dar uma olhada?
Meu Programa / OS:
rdrck- VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº9
Dê uma olhada neste exemplo:
- Anexos
- Pacientes_Exames.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (21 Kb) Baixado 7 vez(es)
Meu Programa / OS:
» Como o formulário pode salvar, excuir e inserir registros em seis tabelas de uma única vez?
» Salvar registros em formulário somente após clicar no botão "Salvar Registro"
» [Resolvido]Excluir registros antigos
» Como coletar dados em rede pelo formulário
» Salvar em tabela, registros de formulário não acoplado
» Salvar registros em formulário somente após clicar no botão "Salvar Registro"
» [Resolvido]Excluir registros antigos
» Como coletar dados em rede pelo formulário
» Salvar em tabela, registros de formulário não acoplado