Bom dia Mestres.
Tenho uma tabela que resumidamente tem um campo com data no formato dd/mm/aaaa (ex: 01/01/2014) e o campo "Vendas" e o campo "Despesas". Ou seja, eu informo o dia (campo Data) em que ocorreu uma venda e o valor da mesma (campo Vendas) ou uma despesa e o valor da mesma(campo Despesas).
O que estou precisando é criar um relatório onde conste todos os meses e o somatório das vendas e despesas em cada um dos meses, sendo que eu informo o ano da pesquisa.
Se eu informo o ano de 2014, meu relatório ficaria: janeiro/2014.........Soma das Vendas...... Soma das Despesas
fevereiro/2014.......Soma das Vendas......Soma das despesas>>e assim por diante até dezembro/2014.
Os meses sem dados lançados ainda (meses futuros) ficariam com a soma das vendas e despesas igual a zero.
Fico grato pela ajuda
Tenho uma tabela que resumidamente tem um campo com data no formato dd/mm/aaaa (ex: 01/01/2014) e o campo "Vendas" e o campo "Despesas". Ou seja, eu informo o dia (campo Data) em que ocorreu uma venda e o valor da mesma (campo Vendas) ou uma despesa e o valor da mesma(campo Despesas).
O que estou precisando é criar um relatório onde conste todos os meses e o somatório das vendas e despesas em cada um dos meses, sendo que eu informo o ano da pesquisa.
Se eu informo o ano de 2014, meu relatório ficaria: janeiro/2014.........Soma das Vendas...... Soma das Despesas
fevereiro/2014.......Soma das Vendas......Soma das despesas>>e assim por diante até dezembro/2014.
Os meses sem dados lançados ainda (meses futuros) ficariam com a soma das vendas e despesas igual a zero.
Fico grato pela ajuda