Imagine um formulário com um campo chamado Pesquisar
e imagine um subformulário no modo folha de dados que retorna os dados segundo informações que eu digitar em Pesquisar.
Para resolver isso eu uso um filtro, exemplo:
Só que quando eu abro o formulário ele já demora 10 segundos porque carrega 8000 registros. A folha de dados é baseada em consulta com pelo menso 8 campos.
Depois quando eu faço a busca ele demora uns 7s pra retornar.
Já estou usando campo indexado (eu acho, não sei de fato como verifica isso).
Pergunta: Por boas práticas seria melhor eu abrir o formulário vazio, sem nenhum registro? E só retornar os registros que eu digitar na Pesquisa?
Mas como eu faço para agilizar a pesquisa?
Parece que mesmo já tendo retornardo os dados ele fica lendo a tabela até chegar no fim.
e imagine um subformulário no modo folha de dados que retorna os dados segundo informações que eu digitar em Pesquisar.
Para resolver isso eu uso um filtro, exemplo:
- Código:
Me.SubformuláriodeNavegação.Form.Filter = filtro & " AND Cliente='" & Me.Pesquisar & "'"
Só que quando eu abro o formulário ele já demora 10 segundos porque carrega 8000 registros. A folha de dados é baseada em consulta com pelo menso 8 campos.
Depois quando eu faço a busca ele demora uns 7s pra retornar.
Já estou usando campo indexado (eu acho, não sei de fato como verifica isso).
Pergunta: Por boas práticas seria melhor eu abrir o formulário vazio, sem nenhum registro? E só retornar os registros que eu digitar na Pesquisa?
Mas como eu faço para agilizar a pesquisa?
Parece que mesmo já tendo retornardo os dados ele fica lendo a tabela até chegar no fim.