Vejam, o campo do formulário possui máscara 99999999-9 que representa um número de conta corrente de um banco. Caso eu digite, por exemplo, 98765 gostaria que automaticamente fosse preenchido com zeros os números restantes à esquerda.
3 participantes
[Resolvido]Preencher um campo do formulário com zeros a esquerda
Ghunnar- Intermediário
- Respeito às regras :
criquio- Moderador Global
- Respeito às regras :
Tente assim, no evento "Após atualizar" do campo:
Dim Cont As String
Cont = 9 - Len(Me.SeuCampo)
If Cont > 0 Then
Do While Cont > 0
Me.SeuCampo = 0 & Me.SeuCampo
Cont = Cont - 1
Loop
End If
Me.SeuCampo.InputMask = "########-#"
Fiz aqui agora meio às pressas e funcionou. Qualquer coisa, retorne.
Dim Cont As String
Cont = 9 - Len(Me.SeuCampo)
If Cont > 0 Then
Do While Cont > 0
Me.SeuCampo = 0 & Me.SeuCampo
Cont = Cont - 1
Loop
End If
Me.SeuCampo.InputMask = "########-#"
Fiz aqui agora meio às pressas e funcionou. Qualquer coisa, retorne.
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
Ghunnar- Intermediário
- Respeito às regras :
Criquio,
cara sensacional...beleza, deu certo, é isso aí...Obrigado mesmo.
Vai eu aqui te explorar mais um pouco....
no campo seguinte tenho o nome do cliente como fazer aparecer automaticamente o nome do cliente quando eu acabar de digitar o número da conta que você tão brilhantemente me ajudou com os zeros a esquerda?
cara sensacional...beleza, deu certo, é isso aí...Obrigado mesmo.
Vai eu aqui te explorar mais um pouco....
no campo seguinte tenho o nome do cliente como fazer aparecer automaticamente o nome do cliente quando eu acabar de digitar o número da conta que você tão brilhantemente me ajudou com os zeros a esquerda?
criquio- Moderador Global
- Respeito às regras :
Tente assim, no evento "Após atualizar" do campo da conta:
Me.CampoClienteNoForm = DLookup("CampoClienteTabela", "NomeTabela", "CampoContaTabela=" & Me!CampoContaNoForm)
Me.CampoClienteNoForm = DLookup("CampoClienteTabela", "NomeTabela", "CampoContaTabela=" & Me!CampoContaNoForm)
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
Ghunnar- Intermediário
- Respeito às regras :
Criquio,
quando eu criei o evento em "após atualizar" não aconteceu o esperado...
apareceu a mensagem: "erro em tempo de execução 94 - uso de null inválido,
para criar este evento tive que tirar o que tinha dado certo sobre os zeros a esquerda da conta. Tem como colocar dois eventos em um item só, neste caso "após atualizar"?
Sabe o bom disso é o tanto de possibilidades que temos as vezes que procurar, é realmente uma charada...
quando eu criei o evento em "após atualizar" não aconteceu o esperado...
apareceu a mensagem: "erro em tempo de execução 94 - uso de null inválido,
para criar este evento tive que tirar o que tinha dado certo sobre os zeros a esquerda da conta. Tem como colocar dois eventos em um item só, neste caso "após atualizar"?
Sabe o bom disso é o tanto de possibilidades que temos as vezes que procurar, é realmente uma charada...
Ghunnar- Intermediário
- Respeito às regras :
Obrigado, a questão do zero a esquerda deu certo.
Dou por finalizado.
Dou por finalizado.
crysostomo- Maximo VIP
- Respeito às regras :
Criquio está dando certo esse código não. No formulário que trás os campos da tabela estão corretos trazem o 00034, já em outra tabela no campo não acoplado quando eu vou fazer a busca ele só vem 34
CÓDIGO:
Private Sub Etiqueta_AfterUpdate()
Dim Cont As String
Cont = 5 - Len(Me.Etiqueta)
If Cont > 0 Then
Do While Cont > 0
Me.Etiqueta = 0 & Me.Etiqueta
Cont = Cont - 1
Loop
End If
Me.Etiqueta.InputMask = "#####"
End Sub
CÓDIGO:
Private Sub Etiqueta_AfterUpdate()
Dim Cont As String
Cont = 5 - Len(Me.Etiqueta)
If Cont > 0 Then
Do While Cont > 0
Me.Etiqueta = 0 & Me.Etiqueta
Cont = Cont - 1
Loop
End If
Me.Etiqueta.InputMask = "#####"
End Sub
Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
Uma mão ajuda a outra.
Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
Conteúdo patrocinado