mesmo exportando no formato RTF , nao consigo manter a formatacao do cabecalho e corpo do texto , so sai o cabecalho , pois o corpo do texto é um arquivo (doc feito no word) vinculado , é possivel resolver este problema ? grato pela ajuda.
3 participantes
[Resolvido]exportando relatorio formatado padrao word , é possivel ?
casablanca- Novato
- Respeito às regras :
chsestrem- Developer
- Respeito às regras :
Amigo, o ideal é vc criar um Template do world com as Marcas que
precisa e gerar o relatorio diretamente no world.
Sds,
precisa e gerar o relatorio diretamente no world.
Sds,
.................................................................................
Charles Sestrem
http://www.vbabit.com.br
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
Veja se este exemplo ajuda:
http://dl.dropbox.com/u/8157744/combinawordaccess.rar
http://dl.dropbox.com/u/8157744/combinawordaccess.rar
casablanca- Novato
- Respeito às regras :
Prezados , obrigado pelas dicas .
Mas templates feitos no Word , nao automatizaria portanto para usuario fica dificil , lancar em access , fechar , abrir word , carregar template , gerar e enviar por email .
Quanto a dica combinawordaccess , interessante usarei tambem para outra funcao .
Mas para meu caso nao funciona , vejam sao orcamentos (cardapios) pre-existentes onde so se altera nome cliente , valor etc . campos do access.Todos estes orcamentos , que sao muitos , estao num diretorio , salvos em word , que sao "chamados" pelo access na forma objeto vinculado . O fato de estar em word ajuda tambem na edicao , uma vez que alguns salgados por exemplo sempre se alteram .
Tks Afonso
Mas templates feitos no Word , nao automatizaria portanto para usuario fica dificil , lancar em access , fechar , abrir word , carregar template , gerar e enviar por email .
Quanto a dica combinawordaccess , interessante usarei tambem para outra funcao .
Mas para meu caso nao funciona , vejam sao orcamentos (cardapios) pre-existentes onde so se altera nome cliente , valor etc . campos do access.Todos estes orcamentos , que sao muitos , estao num diretorio , salvos em word , que sao "chamados" pelo access na forma objeto vinculado . O fato de estar em word ajuda tambem na edicao , uma vez que alguns salgados por exemplo sempre se alteram .
Tks Afonso
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
Uma sugestão. Porque não faz isso com uma Macro, Exportar. Ou seja faz o relatório no Access e exporta para o Word
chsestrem- Developer
- Respeito às regras :
"Mas templates feitos no Word , nao automatizaria portanto para usuario fica dificil , lancar em access , fechar , abrir word , carregar template , gerar e enviar por email ."
Amigo, ai vc está falando de duas coisas, uma coisa é gerar um relatorio no formato Word, outra é enviar por email.
Quando a fechar, carregar Template, gravar, abrir Word, vc pode fazer todas estas tarefas automaticamente pelo access.
Agora depois de ter gerado o tal relatorio, vc tem que usar o objeto Outlook, onde também podemos abri-lo, anexar arquivo, ou colocar em modo HTML no corpo do Email a qualquer gosto, para qualquer contato cadastrado no access ou no proprio Outlook.
Não é uma tarefa simples de fazer, mas concerteza é possivel sim
Sds,
Amigo, ai vc está falando de duas coisas, uma coisa é gerar um relatorio no formato Word, outra é enviar por email.
Quando a fechar, carregar Template, gravar, abrir Word, vc pode fazer todas estas tarefas automaticamente pelo access.
Agora depois de ter gerado o tal relatorio, vc tem que usar o objeto Outlook, onde também podemos abri-lo, anexar arquivo, ou colocar em modo HTML no corpo do Email a qualquer gosto, para qualquer contato cadastrado no access ou no proprio Outlook.
Não é uma tarefa simples de fazer, mas concerteza é possivel sim
Sds,
.................................................................................
Charles Sestrem
http://www.vbabit.com.br
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
Concordo plenamente com o chsestrem e reitero também aquilo que disse atrás. Pode fazer no Access e exportar para o Word.
casablanca- Novato
- Respeito às regras :
prezados , tomei a liberdade de anexar o relatorio , pois creio que nao estou conseguindo me expressar.
um em pdf , que é a forma que deveria realmente sair para enviar ao cliente , e outra exportada no sistema texto formato rtf . nao deu certo pois so aparece texto ! , sei que estou errando algo nesta exportacao mas nao sei como fazer.
grato novamente.
um em pdf , que é a forma que deveria realmente sair para enviar ao cliente , e outra exportada no sistema texto formato rtf . nao deu certo pois so aparece texto ! , sei que estou errando algo nesta exportacao mas nao sei como fazer.
grato novamente.
- Anexos
- Churrasco.pdf
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (140 Kb) Baixado 94 vez(es)
casablanca- Novato
- Respeito às regras :
agora o arquivo em rtf
- Anexos
- churrasco-gold.xls
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (5 Kb) Baixado 62 vez(es)
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
Desculpe lá, mas se o PDF é oriundo de um relatório em Access, está perfeito. Para quê no Word???
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
Amigão
Não retornou até agora é porque foi resolvido. Qualquer coisa reabra o tópico por favor.
Não retornou até agora é porque foi resolvido. Qualquer coisa reabra o tópico por favor.
Conteúdo patrocinado