marciojosebaldo 16/6/2014, 01:58
Fala, pessoal. Td certo?
Vou aproveitar o embalo do Marruda e tentar sanar umas dúvidas.
Quero fazer algo parecido com o dele e um pouco mais. Quero organizar minhas finanças pessoais através do fluxo de caixa e usar o access para incluir planos de contas adaptados à minha realidade. O pouco que aprendi foi na leitura picada, li em diversos sites e cheguei neste ponto como podem ver em anexo e postado no google drive (https://drive.google.com/file/d/0B5rXIm_mJAE2d2swUFF5eUpCZW8/edit?usp=sharing). Para fazer o download, selecione a aba "File" e "Download".
Algumas observações:
1 O formulário e os relatórios serão baseados na tabela "Financeiro".
2 Na tabela "Financeiro", as colunas "Grupo" e "Conta", no modo design, já deixei selecionado o "Assistente de Pesquisa" com as respectivas tabelas "Grupo" e "Conta".
Os problemas:
1 Quero desenvolver uma função na coluna "Subgrupo" que se escolher na coluna "Grupo" a opção "1 Receita", terei apenas as opções "1.1 Renda Ativa" ou "1.2 Renda Passiva" ou "1.3 Outros" e assim sucessivamente se escolher o grupo "2 Despesa" ou "3 Outros". Voces poderão notar que haverão outras duas tabelas representando os subgrupos "2 Despesa" e "3 Outros". Fiz isso porque tentei fazer várias coisas, tais como consulta, relações e outras tentativas frustadas.
2 Queria ver a possibilidade, de por exemplo, um lançamento na data 15/06/2014 de um saque da c/c no valor de R$ 100,00, que automaticamente caísse esse saldo na conta "Carteira" num único lançamento.
3 Já tenho o tutorial de deixar este banco de dados como .exe, porém gostaria de encontrar um modo de deixar dentro do access meu nome completo, porque depois de pronto, vai ter mais gente de casa querendo usar o programinha.
Voces poderiam fazer a gentileza de contribuir ao meu aprendizado?