MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

Controle de desclassificação

Alessandro_zelma
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Controle de desclassificação Empty Controle de desclassificação

Mensagem  Alessandro_zelma 15/5/2014, 12:47

Boa tarde,

Sou novo no forum, no entanto tenho apreciado muito todos os tópicos e principalmente o repositório de exemplos, parabéns pelo forum!

estou desenvolvendo um controle de produção em uma fabrica de chapas de compensados, enquanto estava trabalhando apenas com dados de controle de processo meu BD estava relativamente fácil, no entanto agora me deparei com a seguinte situação;

possuo a tabela produtos onde tenho todos meus produtos cadastrados, estes ao serem esquadrejados geram uma desclassificação de acordo com os motivos relacionados na tabela motivos, esta desclassificação ocorre diariamente e em dois turnos, todo este processo precisa gerar um relatório diário dividido por data e turno isto não tem sido problemas, agora a associação entre as tabelas produção com a quantidade e motivos das desclassificações tem sido meu grande problema.

Caso alguem dispor de algum modelo que possa me indicar ficaria muito agradecido.
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP

Controle de desclassificação Empty Re: Controle de desclassificação

Mensagem  Cláudio Machado 15/5/2014, 14:21

Olá Seja Bem Vindo ao Fórum.  cheers 

Seja mais específico na sua pergunta, com mais detalhes de campos, nomes de tabelas, etc.
    Mas o ideal mesmo seria postar um exemplo pra gente analisar a situação das tabelas.

Saudações. cheers 

.................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha Controle de desclassificação 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    Alessandro_zelma
    Novato
    Novato

Mensagem  Alessandro_zelma 15/5/2014, 15:17

Obrigado Claudio pela pronta resposta e orientações,

estarei montando um exemplo o mais breve possível para envio, o BD que estou utilizando atualmente contempla inúmeras outras informações e esta com um tamanho que excede o tamanho maximo para envio.
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP

Mensagem  Cláudio Machado 15/5/2014, 15:24

Ok Alessandro fico no aguardo para tentar te ajudar.
    Abraço.

.................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha Controle de desclassificação 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    Alessandro_zelma
    Novato
    Novato

Mensagem  Alessandro_zelma 16/5/2014, 08:54

Segue anexo BD com exemplo da minha dúvida, na verdade não consegui exemplificar da forma como gostaria devido a tamanha falta de conhecimento, mas em síntese o que preciso é uma forma de relacionar a tabela "Tab_prod_serra" com as causas da desclassificação isto ocorre diariamente com ambos os turnos, então tenho inicialmente a entrada dos dados de produção de serra e em seguida preciso gerar esta desclassificação que consome estas chapas, espero que seja possível, pensei em algo como o Frm1 do meu arquivo solicitando a data e o turno de colagem que desejo efetuar a desclassificação, quando alimentado com estes dados abriria um formulário com os produtos que atendem estes critérios (Data e turno) então ao selecionar o produto abriria um formulário que possibilitasse a desclassificação do volume esquadreijado de acordo com as quantidades e causas, as causas seriam parametrizadas pela tabela "Tab_Causas_Desclassificação" e a quantidade informada pelo conferente.

Sei que parece muito confuso, espero que alguém possa me ajudar.

bounce 
    Anexos
    Controle de desclassificação AttachmentDesclassificação.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (88 Kb) Baixado 7 vez(es)
    Alessandro_zelma
    Novato
    Novato

Mensagem  Alessandro_zelma 21/5/2014, 10:21

Bom dia a todos, novamente gostaria de pedir uma ajuda quanto ao tema abaixo, ninguém dispôe de algum modelo ou ideia de como posso fazer?
     Surprised 

ja tentei de varias formas mas não consigo criar um Banco de dados que me possibilite relacionar as tabelas produções de serra, causas da desclassificação, causas do rebaixamento, até fiz algo porem com as causas e produções dentro de uma mesma tabela, mas ai não consigo filtrar os dados ou mesmo incluir novas causas que possam surgir futuramente.
    O ideal seria poder relacionar tres tabelas em uma sendo - Tab_Produtos, Tab_ causas da desclassificação e tabela causas do rebaixamento, com isto gerar relatórios que possibilitem a visualização do que produziu com os indices de desclassificação e rebaixamento.

se alguém puder me ajudar, obrigado. Very Happy
    Anexos
    Controle de desclassificação AttachmentDesclassificação.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (253 Kb) Baixado 4 vez(es)
    Alessandro_zelma
    Novato
    Novato

Controle de desclassificação Empty Ajuda

Mensagem  Alessandro_zelma 9/6/2014, 19:00

Olá, alguém?

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 22/11/2024, 09:39