Prezados colegas, bom dia a todos...
Preciso dar uma melhorada nessa função...Dlast. Já fiz algumas alterações mas sem sucesso ou progresso.
Eis o comando completo:
Dim d1, d2 As Date
d1 = CDate(Date)
d2 = CDate(LstPrNor.Column(5))
' Caso escolha uma data passada....
If d1 > d2 Then
If MsgBox("Você escolheu um preço ULTRAPASSADO !" & vbCrLf _
& "O mais recente é :" & vbCrLf _
& "Data: " & DLast("[nordtvig]", "[tblatznor]") & " Hora : " & DLast("[NORHVIG]", "[tblatznor]") _
& vbCrLf & "Confirme se é esse mesmo que deseja !", vbYesNo, "ATENÇÃO") = vbYes Then
Forms!frmcadastro.Form!NORMOTEXT = Me.LstPrNor.Column(3)
Forms!frmcadastro.Form!PRVIG = Me.LstPrNor.Column(4)
Forms!frmcadastro.Form!PRLQD = Me.LstPrNor.Column(4)
DoCmd.Close
End If
End If
A linha em vermelha é onde preciso unir em um único Dlast os campos: nordtvig e horhvig.
O que ocorre é que se tiver a mesma data (08/05/2014) porém com horas distintas ( 08:00:09 e 00:00:00 ) o Dlast tem retornado o seguinte valor..
data: 08/05/2014 e hora: 00:00:00 o que é incorreto pois o mesmo deveria retornar : 08/05/2014 e hora: 08:00:09.
Conto com a ajuda dos colegas.
Agradeço.
Preciso dar uma melhorada nessa função...Dlast. Já fiz algumas alterações mas sem sucesso ou progresso.
Eis o comando completo:
Dim d1, d2 As Date
d1 = CDate(Date)
d2 = CDate(LstPrNor.Column(5))
' Caso escolha uma data passada....
If d1 > d2 Then
If MsgBox("Você escolheu um preço ULTRAPASSADO !" & vbCrLf _
& "O mais recente é :" & vbCrLf _
& "Data: " & DLast("[nordtvig]", "[tblatznor]") & " Hora : " & DLast("[NORHVIG]", "[tblatznor]") _
& vbCrLf & "Confirme se é esse mesmo que deseja !", vbYesNo, "ATENÇÃO") = vbYes Then
Forms!frmcadastro.Form!NORMOTEXT = Me.LstPrNor.Column(3)
Forms!frmcadastro.Form!PRVIG = Me.LstPrNor.Column(4)
Forms!frmcadastro.Form!PRLQD = Me.LstPrNor.Column(4)
DoCmd.Close
End If
End If
A linha em vermelha é onde preciso unir em um único Dlast os campos: nordtvig e horhvig.
O que ocorre é que se tiver a mesma data (08/05/2014) porém com horas distintas ( 08:00:09 e 00:00:00 ) o Dlast tem retornado o seguinte valor..
data: 08/05/2014 e hora: 00:00:00 o que é incorreto pois o mesmo deveria retornar : 08/05/2014 e hora: 08:00:09.
Conto com a ajuda dos colegas.
Agradeço.