Boa noite amigos.
Tenho um banco de dados onde cadastro candidatos para um evento (tabela Candidato), no momento do cadastro deste candidato eu seleciono para qual evento (Através de uma caixa de combinação utilizando uma tabela chamada Evento, onde cadastro os eventos disponíveis) e ao final do cadastro é gravado na tabela Candidato apenas o código do evento (Chave primária) que é um campo numérico.
Dito isto, necessitava de uma idéia dos amigos de como fazer um formulário onde (Através de uma caixa de combinação utilizando a tabela Evento, onde cadastro os eventos disponíveis) eu selecionaria um evento cadastrado (neste caso deve aparecer a Descrição deste evento e não o código - chave primária) e automaticamente abaixo fosse mostrada uma listagem de todos os candidatos (na tabela Candidato com a informação do Nome deste candidato) que cadastrei para este evento, e que ao lado de cada registro que aparecesse, existisse um Grupo de opções ou uma Caixa de listagem com as opções "Presente" e "Ausente" onde eu marcaria e ao final atualizasse um campo na tabela Candidato com esta informação (campo Situacao).
É possível tal opção?
Conto com a tradicional ajuda de todos.
Tenho um banco de dados onde cadastro candidatos para um evento (tabela Candidato), no momento do cadastro deste candidato eu seleciono para qual evento (Através de uma caixa de combinação utilizando uma tabela chamada Evento, onde cadastro os eventos disponíveis) e ao final do cadastro é gravado na tabela Candidato apenas o código do evento (Chave primária) que é um campo numérico.
Dito isto, necessitava de uma idéia dos amigos de como fazer um formulário onde (Através de uma caixa de combinação utilizando a tabela Evento, onde cadastro os eventos disponíveis) eu selecionaria um evento cadastrado (neste caso deve aparecer a Descrição deste evento e não o código - chave primária) e automaticamente abaixo fosse mostrada uma listagem de todos os candidatos (na tabela Candidato com a informação do Nome deste candidato) que cadastrei para este evento, e que ao lado de cada registro que aparecesse, existisse um Grupo de opções ou uma Caixa de listagem com as opções "Presente" e "Ausente" onde eu marcaria e ao final atualizasse um campo na tabela Candidato com esta informação (campo Situacao).
É possível tal opção?
Conto com a tradicional ajuda de todos.