MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

[Resolvido]Campo Formulário - Último registro + 1

CleberDantas
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Campo Formulário - Último registro + 1 Empty [Resolvido]Campo Formulário - Último registro + 1

Mensagem  CleberDantas 26/4/2014, 02:55

Primeiramente é um prazer esta primeira participação. Tenho muita experiência com php+mysql, porém access sou iniciante (literalmente).

Estou fazendo um formulário simples para cadastro de eventos.

Fiz todo formulário, está salvando no mysql via ODBC.

Porém gostaria que ao clicar em novo registro, o campo NUMERO pegasse o ultimo número de registro + 1 (não é quantidade e sim o número);

Existe alguma forma de colocar diretamente nas propriedades do campo ou eu teria que colocar no evento?

Obrigado.
    Convidado
    Convidado

[Resolvido]Campo Formulário - Último registro + 1 Empty Re: [Resolvido]Campo Formulário - Último registro + 1

Mensagem  Convidado 26/4/2014, 03:35

Olá amigo, naquele tópico que vc fez abordagem tem um exemplo fazendo isso, vamos fazer o seguinte, posta aqui os objetos (Tabela e Formulário) envolvidos no pedido de ajuda para entendermos melhor como está a estrutura e assim lhe dar uma direção mais eficiente.
    CleberDantas
    Novato
    Novato

[Resolvido]Campo Formulário - Último registro + 1 Empty Re: [Resolvido]Campo Formulário - Último registro + 1

Mensagem  CleberDantas 26/4/2014, 04:03