MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

[Resolvido]Campo Formulário - Último registro + 1

CleberDantas
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Campo Formulário - Último registro + 1 Empty [Resolvido]Campo Formulário - Último registro + 1

Mensagem  CleberDantas 26/4/2014, 02:55

Primeiramente é um prazer esta primeira participação. Tenho muita experiência com php+mysql, porém access sou iniciante (literalmente).

Estou fazendo um formulário simples para cadastro de eventos.

Fiz todo formulário, está salvando no mysql via ODBC.

Porém gostaria que ao clicar em novo registro, o campo NUMERO pegasse o ultimo número de registro + 1 (não é quantidade e sim o número);

Existe alguma forma de colocar diretamente nas propriedades do campo ou eu teria que colocar no evento?

Obrigado.
    Convidado
    Convidado

[Resolvido]Campo Formulário - Último registro + 1 Empty Re: [Resolvido]Campo Formulário - Último registro + 1

Mensagem  Convidado 26/4/2014, 03:35

Olá amigo, naquele tópico que vc fez abordagem tem um exemplo fazendo isso, vamos fazer o seguinte, posta aqui os objetos (Tabela e Formulário) envolvidos no pedido de ajuda para entendermos melhor como está a estrutura e assim lhe dar uma direção mais eficiente.
    CleberDantas
    Novato
    Novato

[Resolvido]Campo Formulário - Último registro + 1 Empty Re: [Resolvido]Campo Formulário - Último registro + 1

Mensagem  CleberDantas 26/4/2014, 04:03

Amigo,

Se você tivesse apenas uma tabela chamada TABELA com apenas uma coluna:

NUMERO_REGISTRO

Este campo fosse primario e autoincremento, por exemplo.

No formulario, você teria apenas um campo texto que receberia este valor numerico. Quando eu clicasse em novo registro, ele pegaria o ultimo registro, somaria +1 e colocaria automaticamente o valor nesse campo.

Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 26/4/2014, 04:25

Olga só amigo, pelo que entendi desse último post, você está querendo acrescentar 1 a chave primária, mas ai vai estar fazendo o mesmo papel da chave primária. Para você entender melhor o que estou dizendo, vá naquele tópico baixe o exemplo que postei e entra no vba do formulário teste e você vai ver esse código:
    Private Sub Form_Current()
    If Me.NewRecord Then
    Me.NumeroRegistro = DLast("[NumeroRegistro]", "teste") + 1
    End If
    End Sub

Esse código diz que, quando vc estiver no formulário atual (current) e houver uma inserção de um novo registro (NewRecord) o campo NumeroRegistro receberá a Última numeração do campo NumeroRegistro localizado na tabela teste acrescida somado a 1. Substitui o campo NumeroRegistro por Id (Chave Primaria) da tabela teste e verás que o resultado vai ser o mesmo da chave primária, a linha a ser substituída ficaria assim:
    Me.NumeroRegistro = DLast("[NumeroRegistro]", "teste") + 1
    e quando adicionares um novo registro vai entender o que digo.
    CleberDantas
    Novato
    Novato

Mensagem  CleberDantas 26/4/2014, 04:33

Obrigado!

Amanha de manhã irei testar e te retorno.
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 26/4/2014, 04:34

Agora, você pode fazer assim: No lugar da linha Me.NumeroRegistro = DLast("[NumeroRegistro]", "teste") + 1 colocas: Me.NomeDoCampoQueReceberContagem = Me.ChavePrimaria + 1, essa chave deverá estar no formulário, assim ele pegará a última Primary Key do formulário e não da tabela
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer

Mensagem  Avelino Sampaio 26/4/2014, 07:27

Olá!

A propriedade "Valor padrão" do campo é muito utilizada para realizar este incremento.

Dmax("[Numero_Registro]"; "NomeTabela") + 1

.................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    CleberDantas
    Novato
    Novato

Mensagem  CleberDantas 28/4/2014, 15:37

Beto e Avelino

Obrigado pela ajuda.

A forma mais fácil para este modelo simples foi a do Avelino. Porém a forma do Beto me ajudou em outra situação um pouco mais complexa.

Resolvido e obrigado! Até a próxima.
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 28/4/2014, 18:25

Ok amigo, vc só precisa fechar o tópico como resolvido, veja aqui como fazer:
    http://maximoaccess.forumeiros.com/t860-resolucao-de-topicos
    CleberDantas
    Novato
    Novato

Mensagem  CleberDantas 28/4/2014, 21:06

Obrigado!

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 7/11/2024, 21:55