MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

4 participantes

[Resolvido]Código em botão para fechar BD Atual e abrir um outro BD

Nardao
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Código em botão para fechar BD Atual e abrir um outro BD Empty Código em botão para fechar BD Atual e abrir um outro BD

Mensagem  Nardao 27/2/2011, 01:16

Eu precisava de um código que fechasse o Banco de dados atual e em seguida abrisse um outro Banco de Dados. Eu tentei via macro mais não deu certo. Consegui criar um código para um botão do formulário que fecha o BD atual:

Private Sub Command13_Click()
    DoCmd.Quit
    Application.Quit
    End Sub

Porém não sei como completar este código para assim que fechar este BD, ele abra outro BD chamado "Estoque".
    É que criei um BD paralelo onde serão controladas as mercadorias que entram e saem do estoque apenas como um controle de almoxarifado. Aliás tomei como base o exemplo do JPaulo aqui do Forum. Não quis juntá-los porque só uma máquina da empresa vai trabalhar com o almoxarifado, porém queria que o link partisse do Menu principal do BD da empresa.
    Desde já agradeço muito a atenção de todos, pois vocês são dezzzzzzzzzzzz....
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer

[Resolvido]Código em botão para fechar BD Atual e abrir um outro BD Empty Re: [Resolvido]Código em botão para fechar BD Atual e abrir um outro BD

Mensagem  vieirasoft 27/2/2011, 07:47

No repositório de códigos VBA (102 códigos) o primeiro é um exemplo que abre um banco a partir de outro banco.
    gilberlanio
    gilberlanio
    Super Avançado
    Super Avançado

[Resolvido]Código em botão para fechar BD Atual e abrir um outro BD Empty Re: [Resolvido]Código em botão para fechar BD Atual e abrir um outro BD

Mensagem  gilberlanio 27/2/2011, 07:53

Eu uso esse:

Dim strcmd As String
    Dim objaccess As Access.Application
    strcmd = SysCmd(acSysCmdAccessDir) & "\msaccess.exe " & "C:\SAV\Aplicativo\SisBack_Aplicativo.mdb"
    Call Shell(strcmd, vbNormalFocus)
    DoEvents:
    'Set objaccess = GetObject("C:\SAV\Aplicativo\SisBack_Aplicativo.mdb")
    DoCmd.Quit ' para fechar o banco mdb que chamou o outro

No local onde está em vermelho coloque o caminho onde está o banco que quer abrir e o nome do banco.
    Nardao
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  Nardao 27/2/2011, 14:42

Obrigado mais uma vez pela ajuda de vocês. Peço desculpa, pois não tinha reparado que existia um tópico similar e passando por ele consegui resolver o que precisava exatamente usando o código que o Gilberlanio indicou. Mais uma vez obrigado e desculpa pela repetição...
    Um bom domingo a todos...
    joseloi
    Novato
    Novato

Mensagem  joseloi 20/11/2017, 13:02

Boa tarde,
    estou aplicando o código e esta dando erro, alguém pode me ajudar o que eu fiz de errado?

Private Sub Comando914_Click()
    Dim strcmd As String
    Dim objaccess As Access.Application
    strcmd = SysCmd(acSysCmdAccessDir) & "\msaccess.exe " & "X:\PUBLICA\SISTEMA ECOCITRUS\Backup SGI\ModuloBackup.accdb"
    Call Shell(strcmd, vbNormalFocus)
    DoEvents:
    'Set objaccess = GetObject("X:\PUBLICA\SISTEMA ECOCITRUS\Backup SGI\ModuloBackup.accdb")
    DoCmd.Quit ' para fechar o banco mdb que chamou o outro
    End Sub

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 7/11/2024, 11:44