Olá a todos do fórum.
Adaptei o exemplo de imputbox do Grande Mestre JPaulo, que sem mascará para o password funcionou perfeitamente. O código é este abaixo:
Contudo, como a idéia é ter um administrador do sistema que libere apenas com a senha, não é interessante está estar visível.
Pesquisei aqui no fórum, encontrei outro exemplo do Grande Mestre JPaulo, com máscara para o password. Estudando os módulos vba, verifiquei que a máscara é programada neste módulo:
Bom adaptando ao meu projeto, retirei o final DK da imputbox no módulo, uma vez que estou chamando apenas uma única imputbox.
Aí vêm o problema. Gera o seguinte erro. "Espaço insuficiente para a pilha" e reporta para esta linha:
InputBoxDK = InputBox(Prompt, Title, Default, XPos, YPos, HelpFile, Context)
minha rotina é está:
Se alguém puder dá uma força, desde já agradeço.
Adaptei o exemplo de imputbox do Grande Mestre JPaulo, que sem mascará para o password funcionou perfeitamente. O código é este abaixo:
- Código:
'Verifica se existe parcelas em aberto
If (Me.ContaRegistro) >= 1 Then
'Aciona a imputbox
Dim strInput As String
strInput = InputBox("Existe(m) " & Me.ContaRegistro & " parcela(s) em aberto para está matrícula." & vbCrLf & vbCrLf & "Entre com a senha de administrador para liberação do parcelamento", _
"Acesso Restrito")
If strInput = "" Or strInput = Empty Then
MsgBox "Não informou a senha - Cancelado...", vbCritical
' Me.RECLAMANTE.SetFocus
Exit Sub
End If
If strInput = "123" Then
Else
MsgBox ("Senha inválida..."), vbCritical
Exit Sub
End If
Else
Contudo, como a idéia é ter um administrador do sistema que libere apenas com a senha, não é interessante está estar visível.
Pesquisei aqui no fórum, encontrei outro exemplo do Grande Mestre JPaulo, com máscara para o password. Estudando os módulos vba, verifiquei que a máscara é programada neste módulo:
- Código:
Public Function InputBoxDK(Prompt, Optional Title, Optional Default, Optional XPos, _
Optional YPos, Optional HelpFile, Optional Context) As String
Dim lngModHwnd As Long, lngThreadID As Long
lngThreadID = GetCurrentThreadId
lngModHwnd = GetModuleHandle(vbNullString)
hHook = SetWindowsHookEx(WH_CBT, AddressOf NewProc, lngModHwnd, lngThreadID)
UnhookWindowsHookEx hHook
End Function
Bom adaptando ao meu projeto, retirei o final DK da imputbox no módulo, uma vez que estou chamando apenas uma única imputbox.
Aí vêm o problema. Gera o seguinte erro. "Espaço insuficiente para a pilha" e reporta para esta linha:
minha rotina é está:
- Código:
Dim strInput As String
strInput = InputBox("Existe(m) " & Me.ContaRegistro & " parcela(s) em aberto para está matrícula." & vbCrLf & vbCrLf & "Entre com a senha de administrador para liberação do parcelamento", _
"Acesso Restrito")
If strInput = "" Or strInput = Empty Then
MsgBox "Não informou a senha - Cancelado...", vbCritical
' Me.RECLAMANTE.SetFocus
Exit Sub
End If
If strInput = "123" Then
Else
MsgBox ("Senha inválida..."), vbCritical
Exit Sub
Se alguém puder dá uma força, desde já agradeço.