Olá pessoal,
Estou com dificuldade para criar um código em um botão para salvar uma imagem em um objeto OLE não acoplado. Tenho uma tabela (tblImagem) com dois campos: Codigo, Imagem. O campo Codigo é do tipo Numeração automática. A cada inserção iria para o registro seguinte. Pesquisei uma solução do Harrysohn, mas não consegui aplicá-la para o meu propósito. Se ele ler este tópico e puder me ajudar, ficaria agradecido. É claro, todos são bem-vindos e estarei imensamente grato.
Tentei de forma simples com este código:
Private Sub cmdLogo_Click()
On Error Resume Next
Dim sImagem As String
Dim strSQL As String
sImagem = Forms!Catálogo!cxImagem 'cxImagem é o objeto OLE Não acoplado
strSQL = "INSERT INTO tblImagem(Imagem) VALUES('" & sImagem & "')"
CurrentDb.Execute strSQL
End Sub
Por que declarei a variável sImagem como do tipo String?
Porque funcionou perfeitamente a despeito de ser do tipo Variant neste código, o qual este último(tipo de dados) não funcionou:
Private Sub cmdBorda_Click()
On Error Resume Next
Dim sImagem2 As String
Dim strSQL2 As String
Dim n As Integer
n = DLookup("ID", "tblBordas", "ID = Forms!Catálogo!cboBordasCol")
sImagem2 = DLookup("Bordas", "tblBordas", "ID = " & n)
Me.cxImagem = sImagem2 'Neste objeto OLE Não acoplado consigo visualizar a imagem pesquisada na tabela tblBordas.
Me.cxImagem.Width = 4 * 567
Me.cxImagem.Height = 2.5 * 567
End Sub
Estou com dificuldade para criar um código em um botão para salvar uma imagem em um objeto OLE não acoplado. Tenho uma tabela (tblImagem) com dois campos: Codigo, Imagem. O campo Codigo é do tipo Numeração automática. A cada inserção iria para o registro seguinte. Pesquisei uma solução do Harrysohn, mas não consegui aplicá-la para o meu propósito. Se ele ler este tópico e puder me ajudar, ficaria agradecido. É claro, todos são bem-vindos e estarei imensamente grato.
Tentei de forma simples com este código:
Private Sub cmdLogo_Click()
On Error Resume Next
Dim sImagem As String
Dim strSQL As String
sImagem = Forms!Catálogo!cxImagem 'cxImagem é o objeto OLE Não acoplado
strSQL = "INSERT INTO tblImagem(Imagem) VALUES('" & sImagem & "')"
CurrentDb.Execute strSQL
End Sub
Por que declarei a variável sImagem como do tipo String?
Porque funcionou perfeitamente a despeito de ser do tipo Variant neste código, o qual este último(tipo de dados) não funcionou:
Private Sub cmdBorda_Click()
On Error Resume Next
Dim sImagem2 As String
Dim strSQL2 As String
Dim n As Integer
n = DLookup("ID", "tblBordas", "ID = Forms!Catálogo!cboBordasCol")
sImagem2 = DLookup("Bordas", "tblBordas", "ID = " & n)
Me.cxImagem = sImagem2 'Neste objeto OLE Não acoplado consigo visualizar a imagem pesquisada na tabela tblBordas.
Me.cxImagem.Width = 4 * 567
Me.cxImagem.Height = 2.5 * 567
End Sub