Boa tarde a todos,
Estou tentando criar uma consulta a partir de um formulario (com criterios) mas preciso fazer com que seja interpretado quando um editbox fique em branco que seja equivalente a todos os registros. Em uma linguagem de programação tais como Clipper, fivewin ou ate o VB seria facil. Mas no MsAcess tento colocar o IF e da um erro. Por exemplo:
- No formulario temos os campos, Bairro, Cidade e UF (estado), se eu preencher quaisquer um dos campos ele filtraria pelo campo.
ou
Se eu preencho
Bairro: (deixo em branco)
UF = RJ
Deveria vir qualquer bairro da cidade do Rio de Janeiro.
em SQL coloquei assim
IF([Formulários]![FILTRACAND]![COMBOBAIRRO];
SELECT TABFUNC.NOME, TABFUNC.NASCIMENTO, TABFUNC.TELEF1, TABFUNC.TELEF2, TABFUNC.TELEF3,;
TABFUNC.ENDERECO, TABFUNC.BAIRRO, TABFUNC.CIDADE, TABFUNC.UF, TABFUNC.ALTURA, TABFUNC.PESO, TABFUNC.OBS1,;
TABFUNC.MANEQUIM
FROM TABFUNC
WHERE (((TABFUNC.BAIRRO)=[Formulários]![FILTRACAND]![COMBOBAIRRO]))) ;
Seria mais ou menos isso.
Obrigado a todos que leram este post. (continuarei os meus testes)
Estou tentando criar uma consulta a partir de um formulario (com criterios) mas preciso fazer com que seja interpretado quando um editbox fique em branco que seja equivalente a todos os registros. Em uma linguagem de programação tais como Clipper, fivewin ou ate o VB seria facil. Mas no MsAcess tento colocar o IF e da um erro. Por exemplo:
- No formulario temos os campos, Bairro, Cidade e UF (estado), se eu preencher quaisquer um dos campos ele filtraria pelo campo.
ou
Se eu preencho
Bairro: (deixo em branco)
UF = RJ
Deveria vir qualquer bairro da cidade do Rio de Janeiro.
em SQL coloquei assim
IF([Formulários]![FILTRACAND]![COMBOBAIRRO];
SELECT TABFUNC.NOME, TABFUNC.NASCIMENTO, TABFUNC.TELEF1, TABFUNC.TELEF2, TABFUNC.TELEF3,;
TABFUNC.ENDERECO, TABFUNC.BAIRRO, TABFUNC.CIDADE, TABFUNC.UF, TABFUNC.ALTURA, TABFUNC.PESO, TABFUNC.OBS1,;
TABFUNC.MANEQUIM
FROM TABFUNC
WHERE (((TABFUNC.BAIRRO)=[Formulários]![FILTRACAND]![COMBOBAIRRO]))) ;
Seria mais ou menos isso.
Obrigado a todos que leram este post. (continuarei os meus testes)