estou com um dilema onde não consegui encontrar uma solução da dar o formato da data de yyyy/mm/dd para dd/mm/yyyy, criei uma consulta baseado em tabelas vinculada do sql server, essa mesma consulta alimento um relatório que exibe um campo com data. como o sql armazena yyyy/mm/dd não conseguir encontrar uma maneira de formatar para dd/mm/yyy, já usei o mascara e tipo de dados nas propriedades do campo no relatório mas não funcionou. desde já muito grato pela atenção.
3 participantes
[Resolvido]Formatar data para dd/mm/yyy
eriberto- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
[Resolvido]Formatar data para dd/mm/yyy
Convidado- Convidado
- Mensagem nº2
Re: [Resolvido]Formatar data para dd/mm/yyy
Dentro da caixa texto:
= Format(SeuCampoData;"mm/dd/yyyy")
Cumprimentos.
= Format(SeuCampoData;"mm/dd/yyyy")
Cumprimentos.
eriberto- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
HARYSOHN parceiro, fiz um teste com essa formula que me passaste mas não deu certo no campo ficou exibindo um monte de tralha "###########". vou tentar fazer uma adaptação dessa formula para um campo na consulta e ver no que vai dá... logo postarei um retorno.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº4
Abra o bd
Abra a tabela tblExemplo e em seguida o frmExemplo e observe
https://dl.dropboxusercontent.com/u/26441349/FormatData.rar
Cumprimentos.
Abra a tabela tblExemplo e em seguida o frmExemplo e observe
https://dl.dropboxusercontent.com/u/26441349/FormatData.rar
Cumprimentos.
eriberto- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
HARYSOHN muito obrigado deu certo fiz como me indicaste.... muito grato parceiro.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº6
O Fórum agradece o Retorno.
flaviocdcastro- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº7
Link para Exemplo Nâo Funciona
Caro Harysohn,
Tentei pegar o link do exemplo e não funcionou, vc poderia me ajudar? Não consigo fazer o access gravar uma variavel no atraves de uma SQL no banco de dados usando o comando format(Date, "dd/mm/yyyy"). Ele sempre grava no formato mm/dd/yyyy.
abaixo coloquei um pedaço do código:
Poderia me ajudar?
Obrigado,
Flávio
Tentei pegar o link do exemplo e não funcionou, vc poderia me ajudar? Não consigo fazer o access gravar uma variavel no atraves de uma SQL no banco de dados usando o comando format(Date, "dd/mm/yyyy"). Ele sempre grava no formato mm/dd/yyyy.
abaixo coloquei um pedaço do código:
- Código:
DdH = Format(Date, "dd/mm/yyyy")
Grava_Rom = "INSERT INTO Embarques ( Emb_Marca, Emb_Sisbov, Emb_Data, Emb_Peso, emb_manejo, emb_fazenda ) values( """ & Embc_Marca & """," & Embc_brinco & "," & "#" & DdH & "#," & Embc_Peso & "," & Embc_Manejo & ", """ & Embc_Fazenda & """)"
DoCmd.RunSQL Grava_Rom
Poderia me ajudar?
Obrigado,
Flávio
flaviocdcastro- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº8
Achei uma Solução
Caros,
Por acidente achei uma solução, ao invés de usar o format(date,"dd/mm/yyyy") que não estava funcionando, bastou eu usar a expressão format(now, "ddmmyyyy") e funcionou.
Vai entender né?
Abraços
Flávio
Por acidente achei uma solução, ao invés de usar o format(date,"dd/mm/yyyy") que não estava funcionando, bastou eu usar a expressão format(now, "ddmmyyyy") e funcionou.
Vai entender né?
Abraços
Flávio
eduardo.ferreira- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº9
Solução
Pode parecer contra intuitivo, mas a solução é configurar para salvar a data "DhH", que está no padrão brasileiro, no padrão americano:
DdH = Format(Date, "mm/dd/yyyy")
Fazendo isso, o ACCESS depois converterá a data novamente quando fizer o registro, e a data voltará para o padrão de origem (brasileiro).
Então por exemplo, supondo que Date = 05/07/2022 (padrão brasileiro, seria 05 de junho de 2022), use o format nela antes de salvar no ACCESS para converter para padrão americano
DdH = Format(Date, "mm/dd/yyyy") - (nesse caso, DdH seria convertido para 07/05/2022)
Mas, como o ACCESS sempre converte a data ao salvar, no ACCESS ela ficará como 05/07/2022, que é o que precisamos
DdH = Format(Date, "mm/dd/yyyy")
Fazendo isso, o ACCESS depois converterá a data novamente quando fizer o registro, e a data voltará para o padrão de origem (brasileiro).
Então por exemplo, supondo que Date = 05/07/2022 (padrão brasileiro, seria 05 de junho de 2022), use o format nela antes de salvar no ACCESS para converter para padrão americano
DdH = Format(Date, "mm/dd/yyyy") - (nesse caso, DdH seria convertido para 07/05/2022)
Mas, como o ACCESS sempre converte a data ao salvar, no ACCESS ela ficará como 05/07/2022, que é o que precisamos