Olá,
como postado num tópico anterior tenho um BD no Access e numa tabela tenho que usar Objeto OLE para armazenar arquivos em geral(Word, Excel, Power Point, PDF..).
Consigo armazená-los, uso umas funções presentes no módulo feito pelo ken getz, como já postado aqui em um tópico anterior. Porém, de acordo com o meu sistema, será necessário que esses arquivos possam ser "baixados"/exportados do BD para uma pasta, a escolha do usuário.
Uso um formulário que já possui um botão para a inserção do arquivo na tabela, como objeto OLE, e pretendo usar um botão onde seja possível baixa-lo quando necessário.
Tenho o código para abertura da janela, porém não consigo fazer com que o arquivo seja realmente salvo.
Segue meu código abaixo:
O meu problema é, o que ponho nesse trecho de código do 'Do something with de file'.
O mais perto que consegui chegar foi criar uma pasta no local q eu escolho, usando o mkdir. Porém, preciso exportar o arquivo da tabela para o local escolhido.
Estou ha dias nesse dilema e NADA =/
como postado num tópico anterior tenho um BD no Access e numa tabela tenho que usar Objeto OLE para armazenar arquivos em geral(Word, Excel, Power Point, PDF..).
Consigo armazená-los, uso umas funções presentes no módulo feito pelo ken getz, como já postado aqui em um tópico anterior. Porém, de acordo com o meu sistema, será necessário que esses arquivos possam ser "baixados"/exportados do BD para uma pasta, a escolha do usuário.
Uso um formulário que já possui um botão para a inserção do arquivo na tabela, como objeto OLE, e pretendo usar um botão onde seja possível baixa-lo quando necessário.
Tenho o código para abertura da janela, porém não consigo fazer com que o arquivo seja realmente salvo.
Segue meu código abaixo:
- Código:
Private Sub bt_Insere_Click()
Dim strFilter As String
Dim strInputFileName As String
strFilter = ahtAddFilterItem(strFilter, "Arquivos Adobe PDF (*.pdf)", "*.pdf")
strFilter = ahtAddFilterItem(strFilter, "Arquivos do Excel (*.xls,*.xlsx,*.xl,*.xlt,*.xla,*.xlm,.*xlc,*.xlw,*.xlsm,*xltx,*.xlsb,*.xlam)", "*.xls;*.xlsx;*.xl;*.xlt;*.xla;*.xlm;.*xlc;*.xlw;*.xlsm;*.xltx;*.xlsb;*.xlam")
strFilter = ahtAddFilterItem(strFilter, "Arquivos do Word (*.doc,*.docx,*.docm,*.dot,*.rtf,*.dotx)", "*.doc;*.docx;*.docm;*.dot;*.rtf;*.dotx")
strFilter = ahtAddFilterItem(strFilter, "Arquivos do Power Point (*.ppt,*.pps,*.pot,*.pptx,*.pptm,*.potx,*.potm,*.ppam,*.potm,*.ppsx,*.ppsm,*.sldx,*.sldm)", "*.ppt;*.pps;*.pot;*.pptx;*.pptm;*.potx;*.potm;*.ppam;*.potm;*.ppsx;*.ppsm;*.sldx;*.sldm")
strInputFileName = ahtCommonFileOpenSave( _
Filter:=strFilter, _
OpenFile:=False, _
DialogTitle:="Save File..", _
Flags:=ahtOFN_OVERWRITEPROMPT Or ahtOFN_HIDEREADONLY)
If Len(strInputFileName) > 0 Then
'Do something with the file
Else
'No file chosen, or user canceled'
End If
End Sub
O meu problema é, o que ponho nesse trecho de código do 'Do something with de file'.
O mais perto que consegui chegar foi criar uma pasta no local q eu escolho, usando o mkdir. Porém, preciso exportar o arquivo da tabela para o local escolhido.
Estou ha dias nesse dilema e NADA =/