Boa tarde a todos. Estou com o seguinte problema: Criei um Banco de dados para meu cliente onde existe um formulario pedidos que busca informações na tabela pedidos. Ele utiliza 2 subformularios (produtos e serviços). Bom o formulario está ok e dentro da necessidade do cliente. Acontece que o cliente exigiu que os funcionarios não vissem os pedidos anteriores (os registros salvos) e só vizualizasse o atual para preenchimento. Bom até aí já resolvi tudo. Aí é que entra o problema, quando o cliente volta a loja para pagar o que falta (a entrada geralmente é de 40% do valor)e receber o produto (é oriundo do serviço da gráfica, ex: um banner). Como os funcionários não tem acesso aos pedidos anteriores, não tem como dar a baixa no pedido. Pensei em criar então um formulário de baixa, onde este form buscaria as informações no formulário de vendas e traria só o necessário para a baixa do mesmo, ou seja, o funcionario digitaria o valor restante que o cliente estaria pagando, a data de entrega, etc. Só que está dando erro. Não consigo que ele me traga os totais (total do pedido, da entrada, valor restante). Como são campos com formulas e não são oriundos de tabela, pois são calculados no proprio formulario, não consigo joga-los para outro formulario. Tentei de tudo mais continua dando erro. Se puderem me ajudar ficaria grato, pois já tem um tempo que estou com este impasse.
2 participantes
[Resolvido]Baixa nos Pedidos
Nardao- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Baixa nos Pedidos
Dilson- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: [Resolvido]Baixa nos Pedidos
Olá Nardao,
Ao invés de criar um novo formulário. Pode copiar e depois colar o formulário que está adequado com formulas e cálculos, restando apenas neste novo, colocar invisível o que achar necessário.
Ao invés de criar um novo formulário. Pode copiar e depois colar o formulário que está adequado com formulas e cálculos, restando apenas neste novo, colocar invisível o que achar necessário.
Nardao- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Olá Dilson,
Eu bem que tentei fazer isso, mais como este formulario tem alguns eventos em VBA, acaba sempre aparecendo erros na hora de executá-lo. Eu tive que fazer pelo jeito mais dificil: Tive que criar uma consulta totalizando as tabelas (produtos e serviços) que serviam de base para os subformularios utilizados. Depois tive que criar uma nova consulta pegando todos os dados da tabela pedidos e incluindo a consulta criada anterirormente com os totais. Em cima desta nova consulta eu criei um formulario para poder selecionar os campos que eu necessitava para dar a baixa no pedido. Resultado: Não podia entrar com os dados pois só serviam para consulta e não para entrar com dados. Tive que fazer um novo formulario e criar um link dentro do formulario anterior, sendo que neste formulario teve como base a tabela pedidos e aí eu conseguia entrar com os dados. Já testei e deu certo, porém fiquei chateado de não haver um jeito mais prático para resolver esta questão.
Um abraço, e obrigado pela atenção...
Eu bem que tentei fazer isso, mais como este formulario tem alguns eventos em VBA, acaba sempre aparecendo erros na hora de executá-lo. Eu tive que fazer pelo jeito mais dificil: Tive que criar uma consulta totalizando as tabelas (produtos e serviços) que serviam de base para os subformularios utilizados. Depois tive que criar uma nova consulta pegando todos os dados da tabela pedidos e incluindo a consulta criada anterirormente com os totais. Em cima desta nova consulta eu criei um formulario para poder selecionar os campos que eu necessitava para dar a baixa no pedido. Resultado: Não podia entrar com os dados pois só serviam para consulta e não para entrar com dados. Tive que fazer um novo formulario e criar um link dentro do formulario anterior, sendo que neste formulario teve como base a tabela pedidos e aí eu conseguia entrar com os dados. Já testei e deu certo, porém fiquei chateado de não haver um jeito mais prático para resolver esta questão.
Um abraço, e obrigado pela atenção...
Dilson- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
Um jeito mais prático deve existir e uma hora dessas, ele lhe virá a mente. Isso são coisas do mundo do Programador, a cada insistência, descobrimos técnicas inéditas.
Obrigado pelo retorno.
O fórum fica alegre com superações.
Obrigado pelo retorno.
O fórum fica alegre com superações.